Deixa Eu Te Contar

Flávia Bitencourt

UFMA leva a magia do teatro musical para o CEM Júlio de Mesquita Filho em São Luís

Jovens de 15 a 17 anos do Centro Educa Mais (CEM) Júlio de Mesquita Filho terão uma imersão completa no universo das artes cênicas com o projeto de extensão universitária “A Cena em Teatro Musical”. A iniciativa, fruto da parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a escola, visa promover uma experiência teatral que abrange desde os bastidores até a apresentação final.

O projeto faz parte da disciplina Prática de Extensão II do curso de Licenciatura em Teatro da UFMA e está sob a coordenação da professora Ana Teresa Desterro Rabêlo. A parte prática será ministrada pelo graduando e artista maranhense Guilherme dos Anjos.

Do Palco aos Bastidores: Imersão Artística

Guilherme dos Anjos, que possui formação técnica pelo INCENA e já participou de grandes produções musicais em São Luís como “Os Miseráveis”, “O Rei do Show” e “Matilda”, será o responsável por guiar os estudantes.

O objetivo central é proporcionar uma vivência integral no teatro, com aulas focadas em:

• ​Interpretação
• ​Jogos Teatrais
• ​Expressão Corporal
• ​Técnicas de Canto

​Ao longo do projeto, os jovens inscritos trabalharão na montagem e apresentação de cinco cenas de teatro musical, explorando todas as fases da produção.

Serviço: Quando e Onde Acontece
​O projeto “A Cena em Teatro Musical” é gratuito e exclusivo para os jovens da comunidade escolar na faixa etária indicada.

• ​Público-alvo: Jovens de 15 a 17 anos.
• ​Local: CEM Júlio de Mesquita Filho, localizado na Cohab Anil I.
• ​Período: 14 de novembro a 24 de novembro.
• ​Horário: das 17h00 às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!