SESI Casarão da Indústria é destaque em reunião da CNI em Brasília

SÃO LUÍS – O SESI Casarão da Indústria, iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) no Maranhão, foi destaque na Reunião de Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada esta semana, em Brasília. O projeto foi colocado em pauta pelo presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez, e foi apresentado pelo superintendente regional do SESI, Diogo Lima, aos presidentes das federações da indústria de todo o Brasil.

Durante a apresentação, Diogo Lima detalhou como o SESI Casarão da Indústria combina tecnologia, inovação e preservação cultural para promover a educação e o desenvolvimento humano. O espaço reúne atividades como cursos de robótica, oficinas de programação e exposições interativas, todas alinhadas à metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e à aprendizagem criativa.

A missão do projeto, segundo o superintendente do SESI, é ser um canal disruptivo de difusão de conhecimento, conectando história, cultura e tecnologia de forma acessível e inclusiva. O Casarão oferece espaços dedicados a múltiplas aprendizagens, como o “SESI Criar”, voltado à robótica e prototipagem, e o “Tempero SESI”, onde a gastronomia é utilizada como ferramenta educativa.

A apresentação também destacou parcerias importantes, como a firmada com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), que viabiliza o Projeto “Prototipando Sonhos”, voltado a levar a robótica para alunos de escolas públicas do estado.

A apresentação do SESI-MA gerou excelente repercussão na reunião da CNI, na última segunda-feira, 26, colocando o projeto maranhense SESI Casarão da Indústria em evidência como referência nacional em inovação.

Fonte: Nina Mochel / Leonardo Sampaio / Cíntia Machado / Leny Alves
Coordenadoria de Comunicação e Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!