Resenha do livro “O Poder da Ação”, de Paulo Vieira.
RESUMO:
Quantas vezes você se olhou no espelho e percebeu que não tem a vida que sempre sonhou?
Se você acredita que viver uma vida mediana é normal, reflita um pouco a respeito disso. Só porque o caminho comum nos leva à mediocridade, onde a vida é mais ou menos em todas as áreas, não quer dizer que a vida deva ser desse jeito.
Paulo Vieira, no livro O Poder da Ação, tem uma proposta ousada para que você consiga quebrar o círculo vicioso para iniciar um caminho de realização estimulando a sua capacidade de agir, através de uma nova metodologia.
Descubra esta metodologia agora no resumo do livro O Poder da Ação.
MINHA EXPERIÊNCIA E APRENDIZADO:
Você sabia que, para cada crítica que faz a alguém, é preciso fazer, pelo menos, seis elogios para que ela seja “compensada”? Esse é um dos ensinamentos que Paulo Vieira traz neste livro, além de dicas práticas para que você consiga ser um indivíduo melhor e proporcionar felicidade para outras pessoas ao seu redor. Por isso, elogie mais, elogie sempre que puder e faça algumas ressalvas só quando for necessário, pois, desta forma, esta será muito mais bem recepcionada.
Outro ensinamento que, para mim, foi muito esclarecedor e importante diz respeito às situações e como lidamos com elas. Ele afirma que o impacto de cada situação em nossa vida é de apenas de 10% do acontecimento em si, ou seja, os outros 90% se relacionam ao que a gente faz com a situação, em como a gente lida com o cenário (não importa se são situações boas ou ruins). Em linhas gerais, não é pelo fato de estarmos em crise que nada dará certo, na realidade, a crise tem apenas 10% de impacto em nossas vidas e, se conseguirmos pegar esses 90% e transformá-los em algo produtivo, existe uma enorme chance de seus planos darem certo.
Por último, mas não menos importante, trago a poderosa frase: “tem poder quem age”. Descobrir o quanto essa frase é verdadeira fez com que eu virasse uma chave em minha mente. Apenas faça! Não espere pelo momento perfeito, ele nunca chegará, nós mesmos fazemos o momento perfeito para nós, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Você já leu esse livro? ficou com vontade de ler? 😛
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir