Piloto Fábio Cadasso e navegador Marcus Vinícius são vice-campeões no 33º Rally dos Sertões

No cenário deslumbrante da Praia do Francês (AL), o piloto Fábio Cadasso e o navegador Marcus Vinícius, subiram ao pódio do 33º Rally dos Sertões em 2º lugar na categoria carros ‘Ultimate Super Production’. A competição foi realizada entre os dias 27 de julho, com largada em Goiânia, e terminou neste domingo (03/08), em Alagoas. Essa foi a 13ª participação do piloto Fábio Cadasso no Rally dos Sertões, conquistando o seu 10º troféu no maior Rally das Américas.

A edição deste ano dos Sertões atravessou cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Pilotos de todo o Brasil percorreram mais de três mil quilômetros em uma competição desafiadora e exigente, que colocou homens e máquinas à prova por diferentes tipos de terreno: chão batido, piçarra, areia, trechos de trial, com piso desgastado e pedregoso.

O piloto Fábio Cadasso e o navegador Marcus Vinicius (Equipe ‘RMattheis’) fizeram uma prova consistente e estratégica, com foco em mais um pódio para o Maranhão. Nas duas primeiras etapas, eles chegaram a liderar a sua categoria (a Ultimate Super Production). Mas devido a um problema no carro, perderam a liderança e ficaram em 2º lugar.

Os últimos dias de rally acabaram frustrados pela força da natureza. Devido a forte chuva que caiu na região de Marechal Deodoro (AL), por questões de segurança, a organização da prova decidiu cancelar a sétima da programação.

Os competidores seguiram em deslocamento para a Praia do Francês (AL). E com o visual privilegiado da praia, de frente para o mar, a organização premiou os vencedores. Fábio Cadasso e Marcus Vinicius repetiram o feito do ano passado e conquistaram o vice-campeonato da categoria carros ‘Ultimate Super Production’.

“O carro correspondeu bem e andamos forte nas primeiras etapas, chegamos a liderar a nossa categoria. Na 3ª etapa quebramos o câmbio do carro com 25% de prova, o que nos tirou a liderança. Mas conseguimos fazer bem a etapa maratona, etapa sem apoio mecânico. E como as duas últimas etapas foram canceladas, não tivemos mais chances de buscar a liderança e fechamos em 2º lugar. Estou muito feliz com mais um pódio para o Maranhão, o 10º troféu no Rally dos Sertões”, disse Fábio Cadasso.

A edição 2025 marca mais um capítulo na história do piloto veterano Fábio Cadasso. Ele é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao piloto o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal.Na rampa de premiação, Fábio Cadasso agradeceu aos patrocinadores e o apoio da torcida maranhense.

“Gratidão a Deus por mais um rally! Obrigado a nossa torcida maranhense e também destaco o apoio fundamental da Equipe ‘RMattheis’. Gratidão a minha equipe de apoio e mecânicos que estão juntos comigo nessa jornada há 13 anos, em especial o Francisco Gonçalves, o Magão, o Francisco Júnior Gordo, o Ronaldo Sobreira e toda nossa turma maravilhosa. E meu muito obrigado aos nossos patrocinadores: Governo do Estado, Grupo Mateus (Lei de Incentivo ao Esporte), Baterias Delivery, ‘JC Ambiental’, Postos CH, Sul Filtros e Intercar. Em 2026 tem mais piloto Fábio Cadasso no Rally dos Sertões”, agradeceu.

A edição 2026 do Rally dos Sertões (34ª edição) já tem data marcada: será realizada de 22 a 30 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!