“Reabrir os hospitais, voltar como o Viva Luz, com o Viva Água e fazer outros projetos para a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho, atração de investimento. Enfim, temos muita coisa a fazer, já que nesses últimos três anos o Maranhão voltou a ter mais de 300 mil pessoas na pobreza absoluta e é o estado que tem o maior desemprego. Nós temos que trabalhar para gerar emprego para dar dar educação e para tirar esse pessoal da pobreza para que eles possam viver com dignidade”, disse Roseana sobre o que pretende fazer caso seja eleita.
A convenção reuniu apoiadores e filiados do partido. A chapa de Roseana Sarney ainda lançou neste domingo os ex-ministros Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) para as duas vagas ao Senado Federal.
Durante o evento foi apresentado no nome do empresário Ribinha Cunha como o escolhido ao cargo de candidato de vice-governador do estado. Ribinha pertence atualmente ao Partido Social Cristão (PSC).
Roseana Sarney afirmou ainda na convenção que a prioridade durante o seu governo será o cuidado com as comunidades mais carentes do estado. “Nós estamos iniciando a campanha agora e estamos preparando o programa de governo, mas já a princípio posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado as pessoas, principalmente aquelas mais carentes”, finalizou.