Jésus Henrique Felício é gerente de academia com mais de 12 anos de experiência. Em maio de 2020, por meio de decreto presidencial, as academias foram incluídas nas atividades essenciais durante a pandemia. Mesmo com o decreto, os empresários e profissionais de educação física que atuam no ramo tiveram que se adaptar com a nova situação e enfrentar novos desafios.
Jésus Henrique Felício, conta que seguiu todas a recomendações da ACAD (Associação Brasileira de Academias) e todos os funcionários da Bodytech, onde o profissional atua, entraram no plano emergencial disponibilizado pelo governo. “conseguimos manter os empregos e eles (os funcionários) tiveram a chance de se reciclar profissionalmente através de cursos disponibilizados pela plataforma do Senai”, diz.
Com o distanciamento social sendo adotado por todos, Jésus conta que as redes sociais foram essenciais para a divulgação das medidas adotadas pelo estabelecimento, “Através dela mostramos nossas ações de prevenção em tempo real. Muitos clientes tinham dúvidas sobre os procedimentos e por lá conseguimos explicar de forma lúdica através de vídeos e infográficos”, acrescenta.
O gerente da academia conta que está preparado para a segunda onda do novo coronavírus e obedecendo todas as medidas impostas pela OMS. “O protocolo adotado por nossa operação já é extremamente rígido e por isso já atendemos as novas exigências”.
Segundo ele, é crescente o número de pessoas que estão procurando as academias para se manterem saudáveis. “Nós somos pertencentes ao grupo de atividades essenciais. É comprovado cientificamente que atividade física não só faz bem ao corpo, mas também a mente. Muitas pessoas estão procurando uma válvula de escape de problemas emocionais vividos durante a pandemia, por isso as pessoas tendem a procurar uma atividade física que a satisfaça”.
Jésus afirma ainda que a maior dificuldade encontrada por ele foi a de conscientizar os clientes a usarem a máscara de maneira correta e finaliza: “Fora isso, Não tivemos um momento ruim. Nos adaptamos facilmente aos protocolos sanitários”.
Instagram da Bodytech: @bt_shoppingdailha
Autor: Gladson Pinto
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir