Desde o início da pandemia do novo coronavírus, nossas vidas nunca mais foram as mesmas. Neste período, fomos obrigados a nos reinventar para sobreviver. Não foi diferente para Rebecca Montanheiro, fundadora e presidente do Instituto Melanoma Brasil, que atua na conscientização da população em geral sobre os riscos do melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal. Questionamos quais foram os impactos e quais foram os passos para uma adaptação em um novo modelo de mercado: “O primeiro semestre foi o período mais difícil, pois pouco se conseguiu de espaço para falar sobre melanoma, já que nosso foco de campanha e novas ações sempre tem início no mês de maio, o mês internacional de combate ao melanoma. Neste período, acabamos identificando a dificuldade dos pacientes em realizar suas consultas e a falta de informação sobre os riscos da COVID-19 para os pacientes oncológicos. Além disso, recebemos várias perguntas que fizeram com que mudássemos o foco das nossas ações para associar o melanoma às dúvidas sobre o novo coronavírus. Com isso, realizamos lives informativas e produzimos conteúdos exclusivos para nossas redes sociais e site. ”
Rebecca também nos contou qual tem sido a melhor estratégia de marketing durante a pandemia: “A transparência, clareza e respeito são as melhores estratégias para comunicarmos e levarmos a informação correta e que o público-alvo precisa. A pandemia possibilitou uma maior atuação do Instituto nos meios digitais,que sempre foram muito explorados por nós. Porém, passamos a usar e conhecer novas plataformas e recursos fazendo encontros e reuniões virtuais com pacientes, parceiros e público em geral. Os resultados estão sendo muito satisfatórios, inclusive, têm nos possibilitado ampliar nossas ações. Nada mais é impedimento, temos inúmeras plataformas e formas de chegar até quem necessita do nosso apoio”, explica.
Sobre a boa atuação nas redes sociais, a presidente do Melanoma Brasil diz que quer ampliar ainda mais a presença da ONG no digital. “Estamos profissionalizando e impulsionando as ferramentas para maior alcance e impacto. Queremos entregar ao paciente e ao público em geral a melhor informação e a mais atual que possa sanar as suas dúvidas, esclarecer sobre a doença e atualizá-los com o que há de mais recente em tratamentos, pesquisas, avanços ”, conclui.
Instagram: @melanomabrasil
Texto por Arthur Everton
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir