Fisioterapeuta se reinventa para tratar pacientes na pandemia

Todas as profissões precisaram se adaptar com à nova fase em que o mundo vive, com a fisioterapia não foi diferente. Com os perigos causados pelo novo coronavirus, atendimentos presenciais foram suspensos e os profissionais da área tiveram que adotar outros meios para consultar os pacientes. O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o Confito, determinou novas medidas para levar atendimento à população, entre elas a teleconsulta.

Artur Kalatakis, fisioterapeuta quiropraxista, passou por mudanças e se reinventou para se ajustar a essa nova forma de atendimento. Entre as principais mudanças, ele conta que realizava atendimentos seguidos e agora, por conta do distanciamento social, atende os pacientes com intervalo entre um e outro. Além disso, ele faz a higienização do ambiente e a utilização de máscaras: “Não atendemos sem máscara de jeito nenhum”, declara.

O fisioterapeuta especializado em coluna, conta que o início da pandemia foi o momento mais difícil: “Não sabia como proceder, o que deveria fazer. Fiquei um pouco perdido, inclusive passei um tempo sem atender. Com o tempo resolvi voltar os atendimentos porque notamos um aumento na demanda de pessoas com dor devido ao tempo prolongado em casa”.

Com os serviços de atendimentos online autorizados pelo Confito, ele conta que as redes sociais desempenharam um papel importante em sua atuação: Além de eu chegar no meu público, eu também posso passar o conteúdo que eles precisam”, afirma.

Durante o período em que ficou parado, Artur afirma que se dedicou ao mestrado e usou o conhecimento adquirido para melhorar os atendimentos: “Consegui compensar o tempo perdido e essas aulas ajudaram bastante com relação aos instrumentos que utilizo no dia a dia”, acrescenta.

Sobre o futuro, ele declara: “Espero poder ajudar cada vez mais as pessoas que precisam do meu trabalho e que muitas vezes estão reféns da dor, do uso de medicamentos sem efeitos e só precisam de uma indicação correta, que faça elas saírem da situação de dor, de crise e volte a viver de forma plena e com mais qualidade de vida”.

Redes Sociais do Artur: @arturkalatakis

Endereço do consultório: Av. Dos Holandeses, centro comercial Fecomércio, sala 215 – Quintas do Calhau.

Escrito por: Gladson Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!