“Durante a pandemia nós podemos perceber que as pessoas estão muito mais conectadas com as redes sociais”

Maryanna Mendonça é esteticista e graduanda em biomedicina, ela começou sua carreia a 10 anos atrás no curso de massoterapia e hoje tem sua própria clínica de estética Bio Spa Slz (@biospaslz) onde trabalha com diversos procedimentos, inclusive estética avançada.

No início da pandemia ela conta que primeiramente ales adotaram as medidas de proteção, como o uso de máscara e álcool em gel, porém com a grande procura por esses produtos chegou um momento que foi necessário fechar a clínica pela falta deles.

A esteticista conta que o momento mais complicado nesse período foi decretaram o Lockdown, Maryanna fala que ficou aflita pois como trabalha em um centro comercial ela viu vários empresários tendo que fechar as portas e ela pensou que teria que fazer o mesmo, porém ela acreditou que iria superar essa dificuldade e continuou com seu trabalho, e que apesar de tudo isso foi um momento que a fortaleceu.

Ela afirma que houve um crescimento na procura de procedimentos estéticos e que sua clínica recebeu novos clientes, pois como as pessoas estavam mais tempo em casa elas também tinham mais tempo livre, e essa procura maior anteriormente eram nas férias ou feriado, no qual elas podem fazer algum tratamento mais agressivo que ocorre alguma descamação na pele, ou precisariam ter um repouso.

Maryanna fala que ter um grande leque de opções de procedimentos e tratamentos é uma forma de se diferenciar no mercado de trabalho, e que a ajudou nesse momento pandêmico onde muitas empresas fecharam as portas, ela percebeu que tinham procedimentos que não haviam sido procurados de forma alguma, já outros muito mais, então por ter essa variação ela conseguiu manter sua clínica.

A esteticista afirma que o marketing digital é extremamente importante na sua área de trabalho, pois as mídias sociais foi a maior ferramenta para alcançar os clientes, passar informações, se aproximar do público, etc. E por meio dessas ferramentas a procura pelo seu trabalho aumentou ainda mais, por isso Maryanna fala que almeja estar cada vez mais inserida nas mídias sociais.

Investir em estudos e equipamentos é o que Maryanna têm feito e que ela acredita ser essencial para o crescimento da sua clínica, além disso, a divulgação do seu trabalho também é um passo muito importante para ter uma empresa bem estabelecida no mercado de trabalho, pois, de nada adianta ter o produto, mas não ter clientes para compra-lo.

Texto por Bruna Ludmila G. Carneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!