Cirurgiã-dentista fala sobre estratégias que utilizou para alcançar novos clientes na pandemia

Luíza Santos Carvalho (@luizacarvalho) é cirurgiã-dentista, especialista em harmonização facial e endodontia, usou sua pós graduação em gestão empresarial para criar estratégias em marketing digital para a Bucalclin sua clínica odontológica especializada, localizada no Monumental Shopping em São Luís.

Luíza conta que foram feitas adaptações a nível de atendimento antes do lockdown, como utilização de propé (sapatilhas descartáveis) dentro do consultório, marcação de consultas em horários diferentes para a desinfecção do consultório e as adaptações eram divulgadas. “Todas as medidas de biossegurança para o paciente eram repassadas nas redes sociais e isso trazia uma maior segurança ao paciente para vim ao consultório”.

Durante o lockdown os tratamentos de urgência e emergência odontológicas continuaram funcionando, diz a dentista. Como exemplo o tratamento de bruxismo que teve um aumento expressivo de casos na pandemia, por conta do estresse causado pela as adversidades da pandemia. “Atendi muito casos de bruxismo, principalmente profissionais da área da saúde, aqueles que estavam trabalhando na linha de frente como médicos intensivistas e enfermeiros, que estavam passando um grande nível de estresse. Atendi bastante empresários que também estavam com crise de bruxismo. Normalmente essas crises podem desencadear por questões psicológicas, como estresse, noites mal dormidas, onde se desenvolve o hábito de ranger ou apertar os dentes… Eu faço um link direto do bruxismo a questão do estresse que as pessoas estavam passando, seus medos de como ficariam suas empresas, seus pacientes” conta a cirurgiã-dentista Luíza Carvalho.

Enquanto os tratamentos eletivos não podiam ser realizados, Luíza fala que trabalhou muito na questão informativa nas redes sociais, “como somos da área da saúde, aprendemos a lavagem correta das mãos, descarte de máscara, como higienizar alimentos e objetos que entram em casa, então de tudo isso eu fiz vídeos informativos… Dei dicas de troca de escova de dentes, dicas de saúde e beleza, de alimentação que poderiam melhorar a imunidade, também dicas de tratamento de dor e bruxismo”. Ela conta que essas divulgações de saúde em geral que interfere no interesse público, acaba atraindo mais pessoas a visualizarem as redes sociais que ela utiliza.

Com a volta dos tratamentos eletivos, a procura por procedimentos estéticos cresceu significativamente, como a harmonização facial, bichectomia, aplicação de botox e manutenções dentárias. “ A procura foi imensa, como nunca antes. Além das pessoas estarem ansiosas em casa e quererem fazer alguma coisa para se sentir melhor, creio que o fato delas ficarem mais em casa e se olharem mais aumentou essa procura… E também pelo fato de estarem mais tempo acessando a Internet e as redes sociais, assim tendo mais informações dos tipos de tratamentos que poderiam ser realizados” conta Luíza.

No período de lockdown onde esses procedimentos não eram realizados, ela continuou a divulgação de trabalhos e casos antigos ou que ainda não tinham sido divulgados, para que depois da quarentena as pessoas já despertasse esse interesse em realizar esses procedimentos, assim deixando também as redes sociais sempre atualizadas e ativa.

Com um mercado apertado durante a pandemia, o marketing digital foi um ponto chave para as empresas se sobressaírem no mercado, Luíza diz o que acredita ter feito a diferença no seu negócio. “Eu acredito que em uma constância e frequência de divulgação nas redes sociais, especificamente no Instagram, fazendo inclusive publicações patrocinadas, dando também informações diretas sobre tratamentos, benefícios dos tratamentos. Então hoje em dia eu acredito que se você não estiver nas redes sociais divulgando o seu trabalho, você não está em lugar nenhum, o boca a boca ainda é muito importante para você se solidificar no mercado, mas a Internet hoje é o grande outdoor” afirma.

Texto por: Mayra Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!