Cidadania Alemã: Saiba quem pode ter e como adquiri-la

A Alemanha é um dos países mais populosos da Europa ocidental e uma grande potência mundial, sem contar que sua beleza e história atrai turistas do mundo todo, assim como Brasileiros a procura do seu direito como cidadão alemão que traz benefícios como muita qualidade de vida, oportunidades de trabalho, estudo e uma experiência cultural muito diferente da que estamos acostumados.

Mas quem pode obter a cidadania Alemã? As pessoas nascidas após a entrada em vigor da Lei Fundamental alemã, após 23 de maio de 1949, podem adquirir a cidadania alemã por declaração, ou seja, aquelas pessoas onde a cidadania não foi permitida por questões de gênero e discriminatórias, com a mudança da lei atualmente essas pessoas já podem ter seus direitos garantidos.

Além disso quem possui descendência Alemã também pode ter a cidadania, é necessário ter mãe ou pai alemão, também é possível caso a mãe alemã tenha perdido a nacionalidade ao se casar com alguém de outro país antes do nascimento do filho ou depois.

Para dar entrada na cidadania Alemã é necessário preencher um questionário e entregar uma declaração na Administração Federal até 19 de agosto de 2031. Para a análise são necessários todos os documentos, como todos os dados de nascimento e casamento de todos os requerentes e antepassados bem como informações de descendência exatas, assim como certificados de cidadania ou de naturalização dos antepassados. É importante ressaltar que união estável não é reconhecida na Alemanha, apenas casamento.

Para informações mais detalhadas consulte a Martucci Cidadanias, eles são especialistas no assunto e também trabalham com outros tipos de cidadania, além disso nas redes sociais (@martucci_cidadanias) eles compartilham diversas dicas e informações para quem deseja sua tão sonhada cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!