O governador Flávio Dino inaugurou nesta quarta-feira (31) mais um hospital de campanha, desta vez em São Luís. Este é o quarto do tipo em operação atualmente no estado e oferece mais 60 leitos na luta contra o novo coronavírus, sendo 10 UTIs.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade Ceuma, Grupo Mateus, Equatorial Energia e governo do estado. Instalada no Espaço Renascença, a unidade contará com cerca de 500 profissionais atuando na linha de frente, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem.
Parceria público-privado
Imagem: divulgação
Reitora da Ceuma, Cristina Nitz disse que a proximidade entre o Espaço Renascença e o Hospital Carlos Macieira foi fundamental para a universidade ceder o local ao Governo do Estado do Maranhão.
“A Universidade Ceuma tem responsabilidade social com a sociedade maranhense. É um prazer muito grande estar com o governo do estado nesse projeto. Tenho certeza que esse hospital salvará muitas vidas”. “Nossa instituição é de ensino, pesquisa e extensão, mas nós temos também um papel de responsabilidade social e eu tenho certeza que este hospital vai salvar muitas vidas. E, para nós, é um prazer ajudar”, afirmou a reitora.
Segundo o governador Flávio Dino, a união entre poder público e empresas privadas é um bom caminho para combater a pandemia.
“Nós sabemos que temos que trabalhar em múltiplas dimensões, sanitárias, socioeconômicas, e temos feito este esforço, mas não há dúvidas que precisamos garantir acesso para a população, o máximo possível, de assistência hospitalar”, comentou.
O espaço onde o hospital de campanha está instalado foi cedido pela Universidade Ceuma, enquanto o Grupo Mateus está arcando com a estrutura e a Equatorial disponibilizando energia. A SES, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), será responsável pela operacionalização da unidade. A articulação desse processo foi arranjada pela Seinc.
Imagem: divulgação
A reitora Cristina Nitz e o coordenador de Medicina, Márcio Leite, foram convidados a participar da solenidade de inauguração do hospital, instalado no Espaço Renascença, local cedido pelo Grupo Educacional Ceuma.
Agradecimento e homenagem
A Universidade Ceuma solidariza-se com a população maranhense e uni-se ao Governo do Maranhão no que se refere ao enfrentamento da pandemia da COVID-19. Na ocasião, o governador Flávio Dino agradeceu a Universidade Ceuma pela parceria e homenageou o fundador do Grupo Educacional Ceuma, Dr. Mauro Fecury, com uma placa inaugural.
Veja aos vídeos:
Cristina Nitz, reitora do Ceuma, fala que o grupo Ceuma se sente honrado em ceder o Espaço Renascença para a construção do hospital. #Maranhão #Nordeste #MaranhãoContraOCoronavírus #UseMáscara pic.twitter.com/WMNLktnJF9
— Governo do Maranhão (@GovernoMA) March 31, 2021
O governador @FlavioDino fala sobre a união de três empresas, entre elas, o Grupo Mateus, a Universidade Ceuma e a Equatorial, para a entrega do hospital de campanha de São Luís. #Maranhão #Nordeste #MaranhãoContraOCoronavírus #UseMáscara pic.twitter.com/2sBQfPTyMt
— Governo do Maranhão (@GovernoMA) March 31, 2021
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir