O mercado de beleza acaba de ganhar uma collab exclusiva. Braé Stages Gloss Hydra é o resultado da união entre Braé, marca premium de haircare e Bruna Tavares, referência em inovação no mercado de beleza com foco em maquiagem. Composta por 5 itens, a linha de alta performance trata profundamente os fios enquanto potencializa o reflexo da luz, revelando um resultado de brilho espelhado e toque sedoso.
A linha foi desenvolvida com o expertise do time de produtos da Braé, para oferecer um ritual completo de cuidado capilar, sendo uma solução diária de alta performance que conta com dois ativos-chave, Tsubaki, óleo da camélia japonesa que proporciona hidratação e nutrição e o exclusivo BT Bio Shine, blend de ativos poderosos que proporcionam brilho espelhado, realçam a cor e entregam 4x mais brilho.
Conheça os produtos da linha:
Shampoo (250ml) – promove limpeza suave enquanto inicia o processo de brilho e hidratação;
Condicionador (250ml) – sela as cutículas, mantém a maciez e prolonga o efeito de tratamento;
Leave-in (200ml) – garante proteção térmica, desembaraço imediato e luminosidade;
Óleo (60ml) – conta também com proteção térmica, nutre profundamente, controla o frizz e proporciona toque sedoso;
Máscara (200g) – grande destaque da linha: além do tratamento que proporciona hidratação intensa e elasticidade, contém uma mica ultrafina que cria um efeito iluminador instantâneo, como se fosse uma maquiagem para os fios.
Uma história de bastidores que virou collab
A relação entre Bruna Tavares e Braé começou de forma natural. Em 2023, durante o New York Fashion Week, as duas marcas assinaram juntas a beleza de um desfile: Bruna foi responsável pela maquiagem e Braé pelo cabelo. Foi nesse momento que Bruna se aproximou do fundador da Braé, Renato Antunes, e mergulhou mais a fundo no universo da marca.
“Eu já conhecia a Braé, mas foi no NYFW que pude entender mais profundamente o branding, a força da equipe e a visão do Renato. Desde então, a gente vem conversando muito nos bastidores. Essa collab nasceu de forma real, em um almoço em que falávamos sobre marcas e decidimos sonhar juntos”, conta Bruna Tavares. O elo se fortaleceu também porque a Braé já fazia parte do cotidiano de Bruna.
“Eu costumo dizer que a Braé é uma marca que não tem medo de inovar. A Bruna Tavares traz uma força e uma credibilidade gigantescas no universo do gloss e do brilho imediato — um conceito que queríamos aplicar ao cabelo de forma tecnológica. Essa collab é a prova de que o luxo acessível e a alta performance podem e devem ser construídos em parceria. Unimos a ciência capilar da Braé com a visão de maquiagem da Bruna para criar uma linha que é, ao mesmo tempo, tratamento profundo e efeito imediato”, declara Renato Antunes, CEO da Braé.
Identidade visual e conceito
No projeto da collab, o desafio foi unir dois DNAs fortes de marca em um mesmo sistema visual. O azul marinho, o rose quartz e o rose gold — cores ícones da Bruna Tavares — foram integrados ao universo da Braé, que também se apropria do rosa em sua comunicação. O resultado foi uma linguagem sofisticada e delicada, em que o rosa ganhou protagonismo, enquanto o azul marinho e o rose gold aparecem como detalhes de sofisticação. Essa escolha não foi aleatória: além de reforçar a conexão entre as duas marcas, o rosa faz alusão à camélia japonesa (Tsubaki), ativo estrela da linha, e cria um elo emocional com a proposta de hidratação, brilho e cuidado.
Outro destaque da criação foi a escolha do nome “Gloss Hydra”, desenvolvido para explorar de forma criativa a intersecção entre maquiagem e cuidados capilares. Tal como ocorre com a maquiagem, os resultados são instantâneos: brilho, luminosidade e um toque suave. Ao mesmo tempo, o produto oferece um tratamento eficaz e acessível, indicado para todos os tipos de cabelo.
“Eu sempre tive uma relação muito forte com o meu cabelo. É parte essencial da minha imagem e da minha autoestima. Esperei o momento certo para entrar no segmento de haircare e a Braé me trouxe essa confiança. Eles têm laboratório e P&D próprio, e investem pesado em ciência e tecnologia. Conseguem entregar produtos de altíssima performance, comparáveis ou até melhores que os importados, mas a um preço acessível. Isso é o que eu acredito ser o verdadeiro luxo acessível”, afirma Bruna.
“O grande desafio da Braé foi entregar o efeito de ‘maquiagem para os fios’ que a Bruna imaginou, mas sem comprometer o tratamento. Conseguimos isso com a combinação do Tsubaki, que garante a hidratação e maciez duradouras, e o nosso exclusivo BT Bio Shine. Esse blend não só potencializa o brilho em 4x, como sela a fibra para que o reflexo da luz seja espelhado. A máscara é um destaque à parte: o produto que usamos nela entrega um efeito iluminador instantâneo que realmente brinca com essa fronteira entre beleza e maquiagem. É o nosso rigor técnico e a credibilidade da ciência da Braé a serviço de um resultado visual diferenciado”, ressalta Bianca Lopes, Gerente de Marketing e Inovação da Braé.
Experiência sensorial e fragrância
Além da performance, a linha traz uma experiência sensorial marcante: o cheiro floral rosa desenvolvido especialmente para a collab. Segundo Bruna, a fragrância é um spoiler da futura linha de perfumaria de Bruna Tavares, que também terá notas desse floral entre seus destaques.
“Para mim, essa collab representa a união de dois mundos que têm muito em comum. Eu acredito na força da indústria brasileira e em mostrar para o mundo o quanto nossos produtos podem ser bons, científicos e sofisticados. A Braé traduz essa Brazilian Experience de uma forma única, e ter unido meu universo com o deles foi um sonho realizado”, finaliza Bruna Tavares.
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