Agosto é o mês dedicado ao aleitamento materno. E entre campanhas e orientações médicas, um ponto é unânime: amamentar é muito mais do que nutrir. É sobre vínculo, presença, calma e apoio. É também sobre exaustão, autocobrança e culpa. Neste Agosto Dourado, a Weleda convida as mulheres a se reconectarem consigo mesmas por meio de um ritual simples, mas poderoso: o momento do Chá da Mamãe.
A marca, que há mais de 30 anos apoia mulheres na fase de amamentação, resgata o chá como símbolo de autocuidado e conexão — uma pausa que também acolhe o corpo e a mente. Feito com 5 ervas 100% naturais, o Chá da Mamãe é uma infusão suave, sem aromas ou corantes artificiais, que acalma, hidrata e auxilia na produção de leite.
Segundo a pediatra e especialista em desenvolvimento humano, Dra. Flávia Oliveira, “amamentar é um ato de amor, mas também exige muito da mulher. Falar sobre os desafios dessa fase — como cansaço, dor e solidão — é essencial. Pequenos gestos de cuidado, como tomar um chá no meio da rotina, ajudam a lembrar que a mãe também precisa desse momento de aconchego, carinho, proteção e hidratação.”
O Chá da Mamãe é composto por:
- Alcarávia, que auxilia na digestão e tem propriedades galactagogas (que estimulam ou aumentam a produção de leite materno);
- Melissa, conhecida por seu efeito relaxante e por ajudar na qualidade do sono;
Além de outras ervas selecionadas especialmente para a fase da amamentação como Funcho, Erva Doce e Rosa Silvestre, que proporcionam tranquilidade e conforto, ajudando a manter a conexão vital entre mãe e bebê.
Com uma fórmula exclusiva desenvolvida no Brasil, o Chá da Mamãe pode ser consumido quente ou frio, três vezes ao dia, como uma forma de complementar a ingestão de líquidos — fundamental para a produção de leite.
Segundo a Antroposofia, o ato de cuidar vai além de simplesmente zelar pela saúde do nosso corpo, envolve também o cultivo de virtudes como a compaixão, a empatia e o amor – qualidades fundamentais para o desenvolvimento de cada indivíduo e a maneira como ele se relaciona com o mundo. Porque cuidar de um bebê também é cuidar da mãe. E o momento de apreciar um chá pode ser o começo dessa lembrança que acompanhará a vida toda.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir