Matias Dominguez é Bicampeão Paulista de Kart

O jovem piloto maranhense Matias Dominguez (11 anos) encerra a temporada 2025 de kart direto do pódio, celebrando o título de Bicampeão Paulista de Kart. Na 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do Brasil, Matias faturou o título de campeão em duas categorias (‘Cadete’ e ‘Mini 2T’). A Copa SP Light foi realizada no último fim de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

O ano de 2025 foi repleto de conquistas para Matias Dominguez e o irmão, Murilo Dominguez (equipe ‘WM Racing’). E a última competição do ano reservou mais emoções para Matias.

O piloto lembra que faltando um dia para a estreia oficial na nova categoria, a ‘OK-N Júnior’, Matias teve a autorização derrubada. Mas isso não desanimou o maranhense, que acelerou forte e direto para o pódio em outras duas categorias.

“A ideia era competir essa última etapa na categoria ‘OK-N Júnior’, minha nova categoria em 2026. Mas derrubaram minha autorização. Então, fui correr nas outras categorias. E não imaginava que seria assim. Nas minhas últimas corridas do ano, fechei a temporada 2025 com os dois títulos: campeão da ‘Cadete’ e campeão da ‘Mini 2T’, Bicampeão Paulista. Agradeço aos meus pais, treinadores, e patrocinadores: Grupo Mateus, Skyler e Aleatory. Essas também foram minhas últimas corridas ao lado do meu irmão Murilo Dominguez. Agora é descansar e se preparar para 2026 e representar o Maranhão na categoria ‘OK-N Júnior’”, disse Matias Dominguez.

CONQUISTAS EM FAMÍLIA – Juntos, dividindo freadas e retas nos mais diversos kartódromos brasileiros, os irmãos Dominguez, Matias e Murilo, foram protagonistas em uma difícil e equilibrada temporada 2025 e conquistaram resultados de grande destaque nas principais competições estaduais e nacionais do kartismo.

Além dos títulos e ótimos desempenho no Light, Matias Dominguez foi campeão da Regional Cup e bicampeão nacional em agosto ao vencer o Campeonato Brasileiro Endurance Cadete em Imperatriz (MA). Com esta conquista, ele se tornou o primeiro piloto do Maranhão a conquistar dois títulos na principal competição do kartismo no Brasil.

E com a vitória na Regional Cup, ele se classificou para estrear no kartismo internacional ao lado do irmão Murilo, garantindo vaga na ROK Cup, na Itália, integrando a categoria Mini ROK U10, categoria com 50 pilotos inscritos.

Ao longo do ano, os pilotos maranhenses mostraram consistência, capacidade de adaptação e ritmo forte, com um saldo final extremamente positivo.

Na Copa Brasil, os irmãos maranhenses fizeram história ao cravar uma dobradinha na Final da Mini: Murilo campeão e Matias vice, um resultado poucas vezes visto no kartismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!