Fofura também vende — e muito. O universo kawaii (“fofo” ou “adorável”, em japonês), que nasceu no Japão nos anos 1970 e se espalhou pelo mundo com personagens como Hello Kitty, Sailor Moon e Cinnamoroll, hoje movimenta o mercado global de beleza. Embalagens colecionáveis, cores suaves e itens que parecem brinquedos transformaram produtos de skincare, acessórios e maquiagem em verdadeiros objetos de desejo.
Fã da estética kawaii, a designer gráfica e criadora de conteúdo Thais Takano explica o apelo: “Produtos fofinhos despertam um encantamento imediato. Eles despertam lembranças boas, trazem afeto e até uma sensação de aconchego. Eu mesma adoro porque deixam a rotina mais leve e divertida, transformando até o cuidado de beleza em um momento especial”, comenta.
De acessórios a perfumes, a estética fofinha deixou de ser apenas um detalhe para se tornar protagonista no setor de beleza. Máscaras faciais ilustradas com frutas e bichinhos viraram conteúdo perfeito para selfies e reels, enquanto hidratantes em potinhos colecionáveis ganharam espaço nas penteadeiras como pequenos brinquedos funcionais.
Thais acrescenta: “Mais do que fofos, os produtos trazem soluções criativas que acompanham as trends de beleza. É o caso do Iced Facial Massager, em formato de coração e com efeito refrescante, e das Esponjas Surpresa colecionáveis, ambos da Klass Vough, que unem praticidade e diversão. São itens que transformam a rotina em uma experiência lúdica e ao mesmo tempo funcional”.

No Brasil, a estética kawaii vem ganhando mais popularidade. “É impressionante como uma cultura tão diferente da nossa conquistou espaço por aqui. O sucesso foi tanto que esta já é a segunda coleção da Klass Vough em colaboração com a Sanrio®. Desta vez, além da linha especial da Hello Kitty, lançamos também a coleção inédita Hello Kitty and Friends by Klass Vough, ampliando esse universo ao trazer personagens queridos como My Melody, Kuromi e Keroppi para o mundo dos acessórios de beleza. Nosso objetivo é unir performance e diversão, oferecendo ferramentas que encantam tanto profissionais quanto consumidores”, afirma Paula Regina, gerente de marketing da Klass Vough.

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