Andrea Mendonça, da Lavamatic, Cristiano Barroso, presidente da ACM, Jenilce Pavão, do CEMP Cursos Técnicos e Magnólia Rolim, dos Postos Magnólia. ( Foto: ACM)
A Associação Comercial do Maranhão (ACM) anunciou nesta segunda-feira, 07, ampla campanha de arrecadação de alimentos, intitulada “Maranhão tem pressa. A fome também”. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por intermédio de instituições/casas de apoio situadas em diversas comunidades da Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado.
De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, um dos pontos principais da iniciativa é que ela foi formatada para ser uma campanha com três meses de duração, mas com grandes possibilidades de se tornar permanente, pois a entidade entende que, neste período de maior crise de saúde pública, econômica e social no país, abastecer os lares que precisam do básico para a sobrevivência humana, é uma ação de enfrentamento emergencial, que exige um projeto sólido e de duração maior.
Como funciona?
As pessoas que se sensibilizarem com a causa poderão levar alimentos não perecíveis aos postos de arrecadação, identificados com o nome da campanha, e que estarão distribuídos em pontos diversos (lista abaixo) da Região Metropolitana de São Luís, em Santa Inês e Imperatriz.
As doações também poderão ser realizadas via transferência bancária por meio de um QR Code que estará disponível nas peças publicitárias nos postos de arrecadação, no site www.maranhaotempressa.com.br. Com a leitura do QR CODE, as doações poderão ser feitas via depósito bancário, PIX, Cartão de Crédito ou Boleto. O montante arrecadado será convertido em alimentos para composição das cestas a serem doadas. an>
Vale destacar que as doações serão entregues para instituições que realizam projetos sérios e com credibilidade que atendem pessoas que estão em vulnerabilidade social.
POSTOS DE COLETA:
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO MARANHÃO – Praça Benedito Leite, 264-Centro
ÓTICAS CAROL – Tropical Shopping, São Luís Shopping, Shopping da Ilha e Golden Shopping)
CEMP/FESCEMP CURSOS TÉCNICOS – Rio Branco, 343 – Centro
HOTEL BLUE TREE – Av. Avicênia, 1 – Calhau
MUNDO VERDE – São Luís Shopping
INTERNACIONAL MARÍTIMA – Sede da Atlântica (Monte Castelo) e Terminal de Ferry Boat da Ponta da Espera
LAVAMATIC – Rua dos Acapus, 12 – Jardim São Francisco
POSTOS MAGNÓLIA – BR 135 e Santa Inês
SEBRAE: Jaracaty, Multicenter, UR Sebrae Imperatriz e UR Sebrae Santa Inês
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir