Empresária do setor de estética fala sobre as estratégias adotadas durante a pandemia

As atividades do segmento de estética e beleza são feitas essencialmente de forma presencial e, com as medidas de distanciamento social impostas pela OMS, empresários do ramo tiveram que repensar as formas de atendimento.

Para a Annalu Leal, fundadora da Laser São Luís e da Laserway, vendas online e investimentos em mídias sociais foram estratégias eficazes para amenizar os impactos causados pela pandemia: “Uma vez que a gente não tinha fluxo de pessoas passando na loja, entendemos que o nosso único meio de sermos vistos era através das redes sociais”, afirma.

A empresária conta que começou a trabalhar as redes sociais de forma estratégica apostando em conteúdos e lives relacionadas à estética. “Buscamos, enquanto empresa, cumprir uma responsabilidade social que foi a de trazer um conteúdo em nossas redes sociais que contribuísse com quem estava em casa. Então não apresentávamos combos, pacotes ou promoções, e sim tentamos ajudar trazendo dicas de beleza, de auto cuidado em casa, de organização do lar”.

Sobre as vendas online, Annalu afirma que essa modalidade é uma tendência e que até agora tem trazido bons resultados para a empresa. “Concentramos toda nossa atenção nas redes sociais e foi também o maior tempo de crescimento das nossas redes. Conseguimos um aumento no número de seguidores, de engajamento”.

Com o lockdown e fechamento de lojas em todo o estado, a empresária conta que esse foi o pior momento para a empresa: “A incerteza, o não saber quando retornaríamos as atividades ou quanto tempo duraria foi o momento mais difícil “.

E mesmo com todas as dificuldades, ela declara: “Nunca deixei de acreditar no negócio, ao contrário, a pandemia serviu para eu ver o quanto que eu gostava do que fazia, no seguimento em que eu trabalhava e esperava ansiosamente o retorno das atividades para voltar a atender os meus clientes; para eu poder oferecer os meus novos serviços”.

Annalu disse ainda que usou esse período para investir mais na empresa: “Abri uma outra unidade, aproveitei a crise para alugar pontos estratégicos com preços melhores e condições facilitadas. Foi o período em que eu expandi meus negócios”.

Para o futuro, a empresária espera, com otimismo, a expansão da marca em diversos bairros, estados e pelo mundo afora e sempre oferecendo novos serviços.

Instagram da Laserway: @Laserwaybr
Instagram da Laser São Luís: @Laser.saoluis
Escrito por: Gladson Pinto

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!