
Em conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro ironizou o chamado “pacto pelo emprego”, proposto pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), sob a justificativa de unir estados e União para preservar postos de trabalho e evitar os danos provocados pela pandemia do novo coronavírus.
– Tem um governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o estado dele fechado – disse Bolsonaro.
Desde o início da pandemia, o presidente tem questionado e criticado as medidas de fechamento da economia promovidas pelo estados. Em diversas entrevistas, pronunciamentos e reuniões, ele chegou a fazer uma analogia com a saúde ao destacar que “as consequências do tratamento não podem ser mais danosas do que a própria doença”, em referência ao fato de que as medidas para conter a pandemia poderiam quebrar a economia do país.
O pacto citado por Bolsonaro consta em uma carta enviada pelo governador do Maranhão ao governo federal. Nela, Dino pede uma reunião com os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais e a União. O governador do PCdoB ainda defendeu medidas para as pequenas e médias empresas e um plano de obras públicas.
Fonte: Pleno.news com edição do jornalodebate.com.br
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir