Deixa Eu Te Contar

Flávia Bitencourt

Sorvetes Frosty investe mais de R$7 milhões em maquinários para ampliar armazenamento e produção

A Sorvetes Frosty, marca de gelados comestíveis em expansão pelo Nordeste, investiu cerca de R$7 milhões na aquisição de duas máquinas: uma câmara fria e um túnel de congelamento e empacotamento automático. As novidades significam um impacto positivo no armazenamento e produtividade da marca.

A câmara fria, que exigiu um investimento particular de R$2 milhões, deve dobrar a capacidade de armazenamento da indústria. Já o túnel de congelamento e empacotamento automático, com um investimento de R$5 milhões, vai impactar principalmente a produção da Marujinho – marca do Grupo Frosty que oferece sorvete de iogurte em sachês. Na prática, a novidade deve aumentar em até cinco vezes a capacidade produtiva da linha de Sachê Marujinho, além de reduzir em 96% o tempo de congelamento. Na nova máquina, o empacotamento é feito de forma automática.

Até o fim do ano, a Frosty prevê a abertura de mais de 60 novas lojas próprias, que funcionam no modelo de atacado e varejo, em vários estados do Nordeste. Edgard Filipe, diretor executivo da Frosty, comenta sobre a importância da aquisição de novas ferramentas que possam potencializar o processo de expansão: “a Frosty está em plena expansão pelo Nordeste, já tendo ultrapassado a marca de 100 lojas inauguradas e chegando em novos estados, e, para que possamos seguir oferecendo os melhores produtos e serviços, estamos sempre atentos às possibilidades de maximizar nossa produção e minimizar o tempo dela. Os investimentos realizados vislumbram sempre uma melhor experiência ao nosso cliente na consumação do produto final”.

Novidade da Frosty

A onda do pistache tem tomado conta do mercado de alimentação brasileiro nos mais variados setores, como docerias, salgaderias e até mesmo fast foods. Acompanhando as tendências do mercado, a Sorvetes Frosty lança seu novo produto: o picolé de pistache, que já está disponível nas mais de 100 lojas da marca, nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A novidade consiste em um picolé recheado com massa de pistache, coberto com chocolate branco e finalizado com castanhas. O novo produto traz o diferencial de ser um dos poucos picolés com recheio, além das paletas tradicionais, capaz de oferecer uma experiência mais sofisticada ao consumidor.

Christian Borges, diretor de marketing da Sorvetes Frosty, comenta que o novo produto chega como resposta a uma demanda dos clientes, e representa uma inovação para a linha de Picolés Especiais. “Estamos ingressando em um mercado amplo e altamente competitivo, mas nosso objetivo é aproveitar essa tendência em torno do pistache e conquistar nosso espaço, oferecendo uma experiência diferenciada e de alta qualidade”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!