CONCORRENTE DO YOUTUBE

Yahoo lança canal de vídeos para concorrer com YouTube

O portal de buscas Yahoo resolveu apostar na nova mania dos internautas e colocou no ar um novo serviço de buscas de vídeos online. O Yahoo! Video (http://video.yahoo.com), que foi ao ar...

O Debate do Maranhão - 13/08/2018 19h43

O portal de buscas Yahoo resolveu apostar na nova mania dos internautas e colocou no ar um novo serviço de buscas de vídeos online. O Yahoo! Video (http://video.yahoo.com), que foi ao ar oficialmente na quarta-feira, é uma tentativa da empresa de ocupar um espaço hoje liderado pelo popular YouTube, rede que permite o compartilhamento de vídeos caseiros.

Segundo Jason Zajac, gerente geral de mídia social do Yahoo, o novo canal de vídeos do portal seguirá a lógica de quem gosta do controle remoto da TV.

– Ao invés de ter que descobrir vídeos individuais um a um, o usuário escolhe uma fonte ou grupos de vídeos com o mesmo perfil e poderá retornar sempre que quiser – disse em entrevista à Reuters.

O novo canal do Yahoo permite que os internautas classifiquem os vídeos por canais, por grupos de vídeos relacionados ou por autores e palavras-chave. Quem curte mais liberdade na classificação pode ainda usar categorias ou “tags”.

O YouTube, baseado na Califórnia e criado por dois jovens sem a pretensão inicial da fama mundial, atualmente conta com mais de dez milhões de acessos mensais. O fluxo do canal é quase cinco vezes a audiência de vídeos registrado na ferramenta de buscas, “Yahoo Video Search”, segundo a consultoria de dados de internet Hitwise. Segundo os mesmos relatórios, o MySpace.com é o Segundo mais popular entre os americanos, restando para o Yahoo o terceiro lugar e para o MSN da Microsoft o quarto espaço no ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *