Na primeira etapa, já foram beneficiados 600 alunos de 10 escolas comunitárias do bairro da Cidade Operária
Os problemas na visão podem começar ainda na infância e atrapalhar o desempenho escolar. Muitas famílias, por enfrentarem dificuldade financeira, não conseguem pagar consulta e comprar os óculos para as crianças.
Para proporcionar qualidade de vida aos alunos que têm problemas de visão, mas não possuem condição de pagar pela consulta, exames e pela aquisição dos óculos, o vereador Ricardo Diniz (PRTB) realizou o projeto ‘Meu Querido Olhar’ que reuniu um conjunto de ações e serviços para melhor a saúde visual de estudantes dos 4 aos 15 anos.
Na primeira etapa o projeto ‘Meu Querido Olhar’ foram beneficiados 600 alunos de 10 escolas comunitárias do bairro da Cidade Operária, que fizeram consulta de graça e ganharam os óculos. A primeira ação do projeto foi o treinamento dos professores das escolas comunitárias que foram capacitados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, parceira do projeto.
Os professores foram qualificados para fazer a triagem dos alunos nas escolas e identificar quais possuem dificuldade para enxergar e se enquadram no perfil para participar da ação. Depois os alunos foram examinados por oftalmologistas que realizaram um mutirão de consultas gratuitas.
A doação dos óculos foi feita em um grande evento no mês de março. O vereador Ricardo Diniz enalteceu a importância do projeto ‘Meu Querido Olhar’. “Essa iniciativa mostra o nosso compromisso para garantir a educação aos jovens, oferecendo consultas e óculos de qualidade para pessoas que não têm recursos financeiros.
Agradecemos o apoio de parceiros que nos ajudaram a dar mais qualidade de vida às pessoas que precisam desse apoio para continuar os estudos com respeito e dignidade”, destacou Ricardo Diniz
Apoiam o projeto ‘Meu Querido Olhar’:
SEMUS, Cruz Vermelha Brasileira, FIEMA, CTO, Tampico, Youhappy, River, Touch, Higienizadora São Luis e Uniceuma