Nesta segunda-feira (28), universidades confirmaram o retorno às aulas nesta terça (29), um dia após o cancelamento da aulas por conta da falta de combustível em todo o Maranhão. A Universidade Federal do...
Nesta segunda-feira (28), universidades confirmaram o retorno às aulas nesta terça (29), um dia após o cancelamento da aulas por conta da falta de combustível em todo o Maranhão.
A Universidade Federal do Maranhão anunciou que as atividades acadêmicas e administrativas retornarão normalmente em todos os campi do Maranhão nesta terça-feira (29).
Outra instituição que anunciou o retorno das aulas foi a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Em nota, a UEMA disse que retomará as atividades acadêmicas em todos os campi nesta terça-feira (29) e que casos excepcionais serão avaliados e decididos até que haja a plena regularização do fornecimento.
Das universidades particulares, a Universidade Ceuma e a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e a Estácio também anunciaram o retorno das aulas nesta terça (29).
Falta de combustível
Pela alta nacional do óleo diesel, vários trechos de rodovias federais permanecem bloqueados no Maranhão. Os atos dos caminhoneiros foram iniciados na segunda-feira passada (21).
Até a tarde desta segunda (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 16 pontos de bloqueio em estradas que cortam o estado. A paralização dos caminhoneiros tem causado desabastecimento de combustível em todo o Maranhão, mas aos poucos os postos começam a ser reabastecidos por meio de caminhões-tanque que são escoltados pela polícia.