DEIXA EU TE CONTAR

Trio 123 e VINAA promovem noite de lançamento de canção inspirada em Marielle Franco

O Trio 123 e VINAA reúnem suas vozes para apresentar ao Brasil a canção inédita ‘Cidade das Meninas’

O Trio 123 (Milla Camões, Camila Boueri e Tássia Campos) e VINAA. (Foto: Divulgação)

De autoria do compositor e cantor VINAA e produção musical do Sandoval Filho (BlackRoom Estúdio), a canção tem como temática central o caso (não solucionado) de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro e ativista dos direitos humanos – assassinada no início deste ano -, e coroa e consolida a parceria com o Trio 123.

Segundo o compositor, “a inspiração de ‘Cidade das Meninas’ veio do engajamento social e da representatividade de Marielle Franco, uma mulher negra, ativista e atuante, que só teve seu real valor nacionalmente conhecido após sua morte”.

O início da parceria entre as quatro vozes deu-se de forma natural pelas carreiras que ambos já vêm construindo: pautando suas músicas no acolhimento, em especial, às lutas das mulheres e causas ligadas à diversidade de gêneros, bem como em razão do momento de reflexão política que o Brasil vem passando. Faltava apenas a música que iria materializar essa união.

Sobre os arranjos, Sandoval Filho explica que eles “misturam sintetizadores, elementos do rock e da negritude brasileira, e, juntos, traduzem a canção numa música urbana com letra simbólica e importante aos nossos dias”. Aos que já acompanham a trajetória de VINAA e do Trio 123, fica clara a identificação deles com a temática discorrida que foi transmutada num verdadeiro hino-canção que também possui referências ao aclamado álbum ‘A Mulher do Fim do Mundo’ de Elza Soares.

Sobre o lançamento da música

A noite de lançamento da canção será realizada no Talkin’ Blues, dia 13 de dezembro, e contará ainda com roda de conversa, participações especiais e shows do Trio 123 e do VINAA, que além de seus repertórios, irão apresentar juntos, pela primeira vez, ‘Cidade das Meninas’ ao vivo para o grande público.

Sobre o Trio 123

Consagradas na noite por suas carreiras individuais por quase duas décadas, as meninas do Trio 123 lançaram EP com regravações e inéditas no início de 2018 e vêm trabalhando um show único com diversos estilos que está conquistando um público diverso e ávido por arte e luta, com sororidade e empatia. A versatilidade vocal de cada uma, aliada a uma equipe de profissionais competentes, firma o som do grupo como algo cosmopolita, facilmente apresentado em qualquer lugar do mundo.

Sobre VINAA

VINAA (ex-Roqueville) lançou sua carreira solo no final de 2017 com o disco ‘Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos Por Sex Appeal’ em show de lançamento que contou com atrações nacionais como Caio Prado (RJ) e LaBaq (SP). Indicado pelo público ao ‘Prêmio Eu Faço a Diferença’ nas categorias Show do Ano, Cantor do Ano e Clipe do Ano, VINAA está em turnê nacional com sua big band e vem viajando o Brasil com sua mistura de rock tropical e jazz latino participando de festivais no Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará, Piauí, Bahia, Maranhão e a próxima parada é a gravação de show e disco ao vivo em São Paulo.

Serviço

Noite de lançamento da canção ‘Cidade das Meninas’

Atrações: Trio 123 (Camila Boueri, Tassia Campos e Milla Camões) e VINAA

Data: 13/12/2018

Horário: 19:00

Local: Talkin’Blues (Cohajap)

Couvert artístico: R$ 15,00 (individual)

Maiores informações: (98) 98414-6020 (VINAA) e (98) 98835-7731 (Camila Boueri)

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados