Estética por Rafaela Viégas

TRATAMENTO PARA MANCHAS SENIS

Para esclarecer essas questões, a enfermeira esteta, Rafaela Viégas, conversou conosco sobre o assunto

O Debate do Maranhão - 17/03/2019 16h01

Um problema que atinge todas as idade: as manchas na pele. Entretanto, o acúmulo de danos, como a radiação solar, a poluição e o próprio envelhecimento, com o passar do tempo pode refletir nas marcas senis – aquelas manchinhas escuras no corpo que aparecem após os 40 anos.

Para esclarecer essas questões, a enfermeira esteta, Rafaela Viégas, conversou conosco sobre o assunto!

Características e sintomas: o que são manchas senis?

Manchas senis são caracterizadas pelo surgimento de marcas escuras (mais acastanhadas) nas mãos, braços, rosto e pescoço, normalmente após os 40 anos de idade. São causadas pela hiperpigmentação da pele, ou seja, quando a melanina, pigmento natural que confere a coloração mais escura, é produzida em excesso.

As manchas senis podem ter como causa o envelhecimento, questões hormonais e, principalmente, a exposição aos raios UV. “Inclusive, as manchas senis tendem a ser mais escuras naquelas pessoas que ficaram muito expostas ao sol durante a vida – sem a devida proteção do filtro solar”, esclareceu a enfermeira esteta, Rafaela Viégas. Sendo assim, os danos acabam acometendo as áreas em maior evidência do corpo, como mãos, braços, colo e rosto.

Como podemos clarear essas manchas na pele?

“O tratamento das manchas senis pode ser feito através de peelings clareadores, diferentes tipos de lasers e microagulhamento, e o inovador jato de plasma, são as terapias mais indicadas”, ressaltou Rafaela Viégas.

Todos esses cuidados uniformizam a coloração da pele por meio da renovação celular.

É importante frisar que o tratamento deve ser avaliado sempre por um especialista. Agende logo uma avaliação com a Rafaela Viégas, ela atende na clínica Paula Belfort Estética, situada no bairro Maranhão Novo, em frente ao Shopping da Ilha, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Contatos: (98) 3301 3157/98731 5122. Acompanhe também o portfólio de seus serviços pelo Instagram @rafaelaviegasestetica.

Rafaela Viégas, especialista em Estética Avançada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *