NA LANTERNA

São Bento abre dois na primeira etapa, segura pressão e vence o Sampaio Corrêa

O São Bento soube aproveitar as chances que teve no primeiro tempo e trabalhou bem defensivamente na segunda etapa...

O São Bento soube aproveitar as chances que teve no primeiro tempo e trabalhou bem defensivamente na segunda etapa para suportar a pressão do Sampaio Corrêa e vencer o duelo por 2 a 1. As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Ricardo Bueno – que fez seu terceiro gol em dois jogos – e Branquinho anotaram para o time sorocabano, enquanto Esquerdinha descontou para a Bolívia Querida já no fim do confronto.

1º TEMPO

Com os resultados da rodada, o São Bento começou a noite, ao lado do Sampaio Corrêa, na zona de rebaixamento. Pressionado pela degola, o time sorocabano começou atacando e buscando a referência na área, o atacante Ricardo Bueno. Mas a disposição e a pressão na saída de bola da Bolívia Querida fez com que o time maranhense estivesse em melhor forma na partida, criando as chances.

Mas em um bom lance do lateral Tony, o camisa 9 beneditino apareceu livre na área para abrir o placar. Ao marcar, o São Bento deixou o jogo mais aberto e ganhou espaços no contra-ataque. Até que Cléo Silva avançou para Branquinho anotar o segundo e passar a régua na primeira etapa com 2 a 0 para o time paulista.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o cenário não mudou. Perdendo, o Sampaio teve uma postura ofensiva e controlou a posse da bola, mas não levou tanto perigo à defensiva sorocabana. Quando conseguiu furar o bloqueio da linha de zaga, a Bolívia Querida parou nas mãos de Rodrigo Viana.

A melhor chance do time da casa foi com Ricardo Bueno, que acabou substituído por Ronaldo. No fim, Esquerdinha conseguiu descontar e colocar um fio de esparança para o time do Maranhão, mas o resultado já estava consumado, com a primeira vitória de Marquinhos Santos à frente do time azul.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados