NOVO COMANDO

Sampaio se aproxima de acerto com Moacir Júnior e treinador revela: “Muito encaminhado”

Há horas de anunciar seu novo treinador, o Sampaio Corrêa está bem perto de anunciar Moacir Júnior como novo técnico. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, teve uma longa conversa com o...

O Debate do Maranhão - 09/05/2018 19h14

Há horas de anunciar seu novo treinador, o Sampaio Corrêa está bem perto de anunciar Moacir Júnior como novo técnico. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, teve uma longa conversa com o profissional e apenas questões burocráticas separam o clube do anúncio oficial.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico Moacir Júnior confirmou que o acerto está “muito encaminhado”. O treinador contou ainda alguns detalhes do que o Sampaio está buscando com o seu trabalho.

– Recebi inúmeras propostas durante esta temporada, mas tirei alguns dias para resolver algumas questões profissionais. Em dezembro conclui minha licença A na CBF. Fui procurado pelo Sampaio. O Sérgio (Frota) disse que quer um treinador do nosso perfil, com treinos modernos, gestão de grupo e boa leitura de jogo. A conversa ficou bem adiantada eu quero o desafio e o Sampaio precisa muito de um desafio. Está muito encaminhado. Fica faltando os transmites finais – revelou.

Moacir Júnior conta detalhes sobre projeto do Sampaio (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)
Moacir Júnior conta detalhes sobre projeto do Sampaio (Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC)

Moacir falou ainda de outras questões como seus trabalhos anteriores e a experiência que tem em Série B. Segundo ele, isso também foi pauta na conversa com o presidente do Sampaio.

– Ele (Sérgio Frota) busca uma campanha de recuperação como fiz no Cuiabá ano passado na Série C. Pegamos o elevador e tirei o time da zona para disputar o aceso. Citou também o América-MG. Falou da minha experiência na Série b. Falamos sobre alguns detalhes. Falamos de valores entre outras coisas – finalizou.

O último trabalho de Moacir Junior foi no início de 2018, no comando do Linense no Campeonato Paulista, com apenas quatro jogos e uma vitória. Em 2017, recuperou o Cuiabá na Série C, tirando a equipe da lanterna para a sexta colocação, com quatro vitórias, sete empates e duas derrotas em 13 jogos. No mesmo ano, no Paulistão, comandou o Botafogo-SP, onde venceu apenas quatro jogos, com seis empates e quatro derrotas, com 42,8% de aproveitamento.

A última passagem na Série B foi em 2015, quando comandou o Criciúma e terminou a temporada no Boa Esporte. Sua melhor campanha na competição foi em 2014, no comando do América-MG.

Naquela temporada, o Coelho chegou a brigar pela liderança da competição, mas foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo. Moacir não terminou a temporada no time mineiro, pois em setembro, após perder para o Boa por 2 a 0, foi demitido, com 34 jogos, onde conquistou 15 vitórias, seis empates e sofreu 13 derrotas, com um aproveitamento total de 50%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *