FUTEBOL

Sampaio e Juventude ficam no empate sem gols no Castelão e times seguem perto do rebaixamento

Jogo de boas oportunidades, muitos cartões, mas nenhum gol. Sampaio e Juventude ficaram no empate sem gols, na noite desta terça-feira (17), no Castelão, em jogo adiado pela 14ª rodada do Campeonato...

O Debate do Maranhão - 18/07/2018 13h00

Jogo de boas oportunidades, muitos cartões, mas nenhum gol. Sampaio e Juventude ficaram no empate sem gols, na noite desta terça-feira (17), no Castelão, em jogo adiado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O empate fez o Sampaio permanecer na zona de rebaixamento e o Juventude segue também perto do Z-4. Dois pontos apenas separam os times na classificação. O Sampaio é o 17º colocado, com 16 pontos. O Juventude está na 13ª colocação com 18 pontos. Na próxima rodada, o Sampaio joga contra o Goiás, às 20h30 de sexta-feira (20), novamente no Castelão. O Juventude enfrenta o CRB, sábado (21), às 16h30, no Alfredo Jaconi.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado. Logo no primeiro lance do Sampaio, no minuto inicial do jogo, Reginaldo Jr. quase marcou de cabeça, mas o goleiro do Juventude, Matheus, defendeu e colocou pra escanteio. O Sampaio seguiu com mais posse de bola até que aos oito minutos, Tony cobrou falta e Bonfim fez o gol de cabeça para Juventude, contudo a arbitragem marcou impedimento. O Sampaio criou outras boas chances de gol com Danielzinho, aos 11 minutos, e Uilliam, aos 18 minutos. Depois, foi a vez do Juventude quase marcar com Felipe, aos 23 minutos, e Pará, aos 25 quase comemorar um ‘gol olímpico’ evitado pelo goleiro do Sampaio, Andrey. Na sequência, até o fim do primeiro tempo, o Sampaio manteve o domínio com a posse de bola no campo de ataque, mas não criou mais chances de grande perigo para Juventude.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. Em vários momentos, os times se concentraram no meio-campo devido as fortes marcações, mas nem por isso as boas oportunidades deixaram de aparecer. O Juventude começou primeiro, com Elias, no primeiro minuto, mas Andrey fez boa defesa. Depois, o Sampaio tentou bastante com bolas levantadas na área, mas não deu certo. As faltas começaram a ficar mais fortes até que aos 38 minutos o árbitro entendeu que a falta de Esquerdinha contra Pará era pra cartão vermelho. O meia havia entrado no jogo aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Danielzinho e foi expulso por cometer falta de ataque. Aos 48 minutos, Fredson e Guilherme caíram na área. Os jogadores do Sampaio foram reclamar de pênalti, mas a arbitragem marcou apenas tiro de meta para o Juventude. No último lance do jogo, Guilherme foi levando a bola pela esquerda, passou sozinho por boa parte da defesa do Sampaio e chutou forte. A bola bateu na trave após leve desvio de Andrey e foi para lateral oposta. Depois, o jogo foi encerrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *