AGRICULTURA

SAGRIMA dá prosseguimento às ações de fortalecimento da cadeia produtiva

No último final de semana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e...

O secretário adjunto Emerson Macedo apresentando as ações da SAGRIMA

No último final de semana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca – SAGRIMA, cumpriu uma extensa agenda de trabalho dando prosseguimento às várias ações que visam ao fortalecimento da cadeia produtiva em todo o Maranhão.

Em Pedreiras, a SAGRIMA realizou o lançamento do programa ‘Mais Sementes’, iniciativa que tem como objetivo gerar um incremento substancial na produção agrícola através da distribuição gratuita de sementes aos produtores da região.

De lá, a caravana, que contou com a participação do secretário adjunto de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Emerson Macedo, seguiu para Lago da Pedra, onde lançou a Agritec, feira do setor, de âmbito territorial, realizada com o apoio de diversos parceiros da esfera pública e da sociedade civil organizada (Embrapa, Sebrae, movimentos sociais), que tem por finalidade disseminar conhecimentos por meio de uma programação com oficinas, minicursos, palestras, seminários, e apresentação de diversas tecnologias para fomentar a produção da agricultura familiar.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, também presente ao evento, Júlio César Mendonça, a realização das Agritecs é um dos eixos do desenvolvimento da agricultura familiar do Maranhão pois difunde conhecimento. “Temos capacitações, treinamentos, transferências de tecnologias, com o espaço tecnológico e de comercialização. Tenho certeza que será uma oportunidade ímpar para os agricultores familiares da região”, afirmou.

Já em Poção de Pedras, a SAGRIMA prestigiou do projeto ‘Agrodiálogos pelo Maranhão’, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MA (dirigido no estado pelo engenheiro agrônomo Raimundo Coelho), em parceria com prefeituras, poder legislativo, sindicatos, associações e representantes da sociedade civil organizada que visa difundir as ações da entidade nas comunidades rurais.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados