SERIE B

Rodada #4: tudo o que você precisa saber sobre Sampaio x Paysandu

Sampaio e Paysandu entrarão em campo na noite desta sexta-feira para se enfrentarem às 19h15, pela terceira rodada da...

Sampaio e Paysandu entrarão em campo na noite desta sexta-feira para se enfrentarem às 19h15, pela terceira rodada da Série B. O Tricolor maranhense contará com a presença da torcida pela primeira vez na Série B, enquanto o Papão da Curuzu defender o aproveitamento de 100% e mira a liderança ao fim da rodada.

Sampaio e Paysandu jogam no Castelão pela Série B (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)

Sampaio e Paysandu jogam no Castelão pela Série B (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)

No Sampaio, o técnico Francisco Diá busca a recuperação na Série B após sofrer duas derrotas contra o Guarani e Vila Nova, fora de casa. Será a primeira partida do Tricolor com torcida, já que na estreia o jogo contra o Coritiba foi com portões fechados por causa de uma punição aplicada pelo STJD por causa de objetos arremessados em campo na semifinal da Série C de 2017.

Com 100% de aproveitamento, o Paysandu tenta manter a boa fase na largada da Série B. Com a derrota do Figueirense e do Fortaleza na rodada, o Papão da Curuzu pode até assumir a primeira colocação, caso alcance o quarto triunfo na competição.

Sampaio – técnico: Francisco Diá
Para o confronto contra o Paysandu, o técnico Francisco Diá ganhou dois problemas por questões de negociações. Será o primeiro jogo do Tricolor sem Marlon, que acertou com o Fortaleza, enquanto o contrato do goleiro Andrey terminou e ainda não foi renovado.

Além das baixas, Diá promove alterações na equipe por opção, com a entrada de César Sampaio, João Paulo e Alvinho. No gol, André Luiz e Warleson disputam a vaga como titular e Uilliam retorna para ocupar a vaga deixada por Marlon no time.

Sampaio x Paysandu (Foto: GloboEsporte.com)

Sampaio x Paysandu (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Junior Rocha (luxação no ombro)

Paysandu – técnico: Dado Cavalcanti

Por conta do 100% de aproveitamento na Série B, o técnico Dado Cavalcanti irá manter o sistema 3-4-3 contra o Sampaio Corrêa, apesar dos desfalques. O treinador não poderá contar com o zagueiro Diego Ivo, capitão do time; e novamente com o atacante Moisés, por desgaste muscular. Quem entrar, mesmo que possua características diferentes dos então titulares, fará funções semelhantes dentro do esquema mantido pelo treinador desde o início da Segundona. Isso é, para Dado, a chave para a regularidade na competição.

– Faremos a manutenção de formato. Isso dá mais confiança para o jogador que entra, que já entra com a plataforma pronta, com um sistema sendo utilizado sem muitas modificações. As mudanças acontecerão naturalmente durante o jogo. A expectativa é de manutenção da equipe, do padrão de jogo e, espero eu, da manutenção do resultado – afirmou Dado Cavalcanti.

Paysandu escalação provável (Foto: GloboEsporte.com)

Paysandu escalação provável (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Marcão Milanezi (panturrilha), Diego Ivo (joelho), Fernando Timbó (coxa), Pedro Carmona (joelho) e Moisés (desgaste muscular).
VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados