ESPORTE

Rodada #21: tudo o que você precisa saber sobre Sampaio x Guarani

Na noite deste sábado, o Sampaio recebe o Guarani, às 19h no Castelão, pela 21ª rodada da Série B. Enquanto o Bugre tenta se manter próximo do G-4, o Tubarão quer encerrar...

O Debate do Maranhão - 18/08/2018 13h05

Na noite deste sábado, o Sampaio recebe o Guarani, às 19h no Castelão, pela 21ª rodada da Série B. Enquanto o Bugre tenta se manter próximo do G-4, o Tubarão quer encerrar o longo jejum sem vitórias para tentar reagir na briga contra o rebaixamento para a Série C.

O Sampaio volta a jogar ao lado de sua torcida tentando encerrar a série de 10 jogos sem vencer na Série B. Após o empate diante do Coritiba, o Tricolor busca os três pontos para engrenar uma sequência de reação para fugir da zona de rebaixamento, onde é o vice-lanterna com apenas 17 pontos.

O Guarani chega para a partida em São Luis com a pressão de vencer o vice-lanterna, ainda mais depois da virada sofrida no Brinco de Ouro, quando vencia o Fortaleza por 2 a 0, mas perdeu por 3 a 2 no fim. O time paulista soma 29 pontos e sonha com a possibilidade de se aproximar do G-4 no encerramento da rodada. O retrospecto recente como visitante anima: dos últimos 15 pontos disputados, o Bugre faturou dez.

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Sampaio – Técnico: Paulo Roberto

Para tentar encerrar a série de 10 jogos sem vencer, o técnico Paulo Roberto contará com novidades no Sampaio. O treinador perdeu o lateral-esquerdo Alyson, o zagueiro Joécio e o meia Fernando Sobral, todos lesionados. A boa notícia é o retorno de Diego Silva, que disputa a titularidade com Adilson Goiano no meio-campo. Para as vagas em aberto, Paulo Roberto contará com a estreia do lateral Julinho, o zagueiro Rogério entra no sistema defensivo e João Paulo ganha a vaga deixada por Fernando Sobral.

Quem está fora: Andrey, Joécio e Alyson Neves e Fernando Sobral estão lesionados.

Pendurados: Andrey e Fredson.

Provável Sampaio x Guarani (Foto: GloboEsporte.com)
Provável Sampaio x Guarani (Foto: GloboEsporte.com)

Guarani – Técnico: Umberto Louzer

O Bugre vai com cinco mudanças para a partida no Maranhão. Agenor abre a escalação dos estreantes, no lugar do criticado Oliveira. Fabrício, o zagueiro, assume a vaga que era de Éverton Alemão, enquanto o outro Fabrício, o volante, é o escolhido para substituir Ricardinho, suspenso. A quarta troca na equipe é no meio-campo, onde Felipe Rodrigues foi vetado e abriu espaço para Jefferson Nem. Por fim, Bruno Mendes, vetado de última hora, cede a camisa 9 para Marcão.

Quem está fora: Ricardinho (suspenso por três amarelos), Bruno Mendes, Denner e Felipe Rodrigues (machucados), Anselmo Ramon e Bruno Souza (em recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Caíque, Edson Silva, Everton Alemão, Kevin, Matheus Oliveira, Pará, Rondinelly e Willian Oliveira.

Provável formação do Guarani para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Infografia)
Provável formação do Guarani para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Infografia)
Arbitragem (Foto: GloboEsporte.com)

Arbitragem (Foto: GloboEsporte.com)

Antônio Dib (PI) apita o jogo, auxiliado por Cleriston Cley (SE) e Ailton Farias (SE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *