DEIXA EU TE CONTAR

Rio Anil Shopping realiza Mutirão do Leite Materno

Profissionais da saúde e consultorias especializadas farão atividades ao longo de todo o dia com mães, pais e gestantes

No auge da programação, por volta das 16h, todos juntos farão um grande “mamaço”. (Foto: Reprodução)

Em alusão ao “Agosto Dourado”, campanha nacional em prol do aleitamento materno, o Rio Anil Shopping se uniu a grandes e importantes parceiros para realizar, pela primeira vez, o “Mutirão do Leite Materno”. O evento, marcado para esta quarta-feira (15), ocorrerá das 10h às 17h30, no Espaço Cultural – piso L2, em frente à Floresta Encantada (parque fixo e gratuito). A programação foi toda planejada para envolver a família inteira, inclusive as crianças, que poderão passar por atividades de estimulação motora, além de estreitarem ainda mais o relacionamento com mães e pais.

Programação

As primeiras atividades serão realizadas das 10h às 13h30, pelo Sesc Saúde, que levará para o shopping uma equipe multidisciplinar preparada para tirar dúvidas sobre lactação, amamentação e alimentação da mãe e do bebê de um modo geral. Para isso, os profissionais da enfermagem e assistentes sociais farão rodas de conversas, com trocas de experiências. Cada roda terá duração média de 20 minutos. O Sesc Saúde também fará a distribuição do lacinho dourado, símbolo da campanha que incentiva o aleitamento materno.

Depois, será a vez das gravidinhas se prepararem para o que vão viver quando os filhos nascerem. Das 14h às 15h, a consultoria gestacional e infantil “Bebê da Vez”, especializada em partos humanizados e crescimento saudável dos bebês, fará atividades que demonstrem a importância dos estímulos corretos no desenvolvimento das crianças, desde quando ainda estão na barriga da mãe.

Para reforçar a preciosidade que é o leite materno, tirar dúvidas e esclarecer mitos, como o que fala sobre “leite forte e leite fraco”, a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão, filiada à Sociedade Brasileira de Pediatria, fará, das 15h20 às 15h50, uma breve palestra às famílias presentes no Mutirão.

No auge da programação, por volta das 16h, todos juntos farão um grande “mamaço”, para simbolizar a importância do aleitamento materno e, também, a necessidade de se respeitar a mãe que amamenta, garantindo a ela, em qualquer espaço, liberdade e conforto para alimentar o bebê.

Para fechar em grande estilo a programação, o Rio Anil convidou a consultoria “Ativa Baby”, especializada em estímulos sensoriais dos bebês, para uma vivência coletiva da maternidade, em todos os seus aspectos. Juntos, mães, pais e filhos poderão estimular as crianças em atividades conduzidas pela profissional da Educação Física Tati Galli, responsável pela consultoria. Das 16h10 às 17h30, o público, além de participar ativamente das dinâmicas, vai poder ouvir dicas de profissionais da Nutrição e depoimentos reais de famílias que superaram até doenças dos bebês só com o uso de estímulos corretos no desenvolvimento deles.

SERVIÇO

O QUE: Mutirão do Leite Materno

QUEM: Sesc Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria e consultorias especializadas “Bebê da Vez” e “Ativa Baby”

QUANDO: Quarta-feira, 15, das 10h às 17h30

ONDE: Espaço Cultural (piso L2), Rio Anil Shopping

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados