PROTESTO

Protesto contra cortes na educação é realizado em São Luís

Estudantes se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) para reivindicar contra os cortes na educação na entrada da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Os alunos chegaram ao local do protesto as 6h30...

O Debate do Maranhão - 30/05/2019 13h13

Estudantes se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) para reivindicar contra os cortes na educação na entrada da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Os alunos chegaram ao local do protesto as 6h30 e distribuíram panfletos na Avenida dos Portugueses informando aos motoristas sobre os objetivos do ato. O acesso na entrada e saída da universidade foram bloqueados.

Logo depois, anunciaram que devem liberar o bloqueio a partir das 9h30. Antes desse horário a entrada é liberada apenas para os funcionários do Instituto Médico Legal (IML), estudantes que vão participar de um Congresso de Comunicação e também para pessoas que farão um concurso público na universidade.

Os cortes representam menos R$30 milhões no orçamento mensal da Universidade Federal do Maranhão. A reitora da Ufma, Nair Portela, anunciou em uma coletiva de imprensa que sem essa verba a universidade não vai conseguir funcionar a partir do mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *