FUX EM SÃO LUÍS

Presidente do TSE, ministro Luiz Fux, participa de Seminário Eleitoral em São Luís

Em sua palestra, Fux alertou para a necessidade de se combater as fake news

O presidente do Grupo Educacional Ceuma, Clóvis Fecury, presentando o ministro Luiz Fux

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em parceria com o Grupo Educacional Ceuma e a Associação dos Juízes Federais, realizou, nos dias 21 e 22 deste mês, no Espaço Renascença, o Seminário de Direito Eleitoral “Reforma e Crise Política: Desafios da Justiça Eleitoral”. Na ocasião, painéis relevantes como “Inelegibilidade”, “Partidos Políticos”, “Democracia Interna Partidária e Constitucionalização do Direito Eleitoral” e “Processo Eleitoral e o novo CPC” foram ministrados a um numeroso público composto por magistrados e acadêmicos do curso de Direito.

O ponto alto do evento ficou para o encerramento, que contou com a palestra “Papel da Justiça Eleitoral para a manutenção da democracia”, proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, que alertou para a necessidade de se combater as fake news, já que, ao serem propagadas, viralizam, massificam e destroem candidaturas e atentam contra a democracia.

Recepção

Ministro Luiz Fux num bate-papo descontraído com o ex-presidente da República José Sarney e com o fundador do Grupo Educacional Ceuma e ex-senador, Mauro Fecury

Na tarde de sábado (22), antes de seguir ao evento, o ministro Luiz Fux visitou as instalações da Universidade Ceuma Campus Renascença, a convite de seus diretores, Clóvis e Mauro Fecury. Lá, recebeu os cumprimentos de demais membros da instituição e da imprensa local, mas, em especial, do ex-presidente da República José Sarney, que fez questão de prestar-lhe pessoalmente as boas-vindas em nome do povo maranhense.

Visivelmente lisonjeado pela recepção, Fux disse a Sarney, entre um papo e outro em tom descontraído, ter aproveitado a manhã livre para dar um passeio pela orla marítima e confessou ter se encantado com as belezas naturais de São Luís. “Sou carioca. E como todo bom carioca, em meus momentos de lazer costumo ir à praia para relaxar. Aqui não foi diferente. Me deparei com este cenário paradisíaco e não resisti a um mergulho neste mar de águas refrescantes”, afirmou Fux.

Na biblioteca Presidente José Sarney, na presença dos diretores da instituição, o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Henrique Brito Matos Martins, presta merecida homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux por sua relevante contribuição ao Seminário Eleitoral

No encontro, que ocorreu na sala da Reitoria, o ministro ainda parabenizou o relevante papel do Grupo Educacional Ceuma enquanto instrumento de disseminação do conhecimento enaltecendo o seu pioneirismo no âmbito do Ensino Superior particular no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados