Prefeitura leva serviços de drenagem e ações do Asfalto na Rua ao bairro Cohaserma

Obras de drenagem e pavimentação mudando o cenário de ruas e avenidas do Cohaserma. Os serviços integram as ações...

Cohaserma drenagem e asfalto. (Foto: Divulgação)

Obras de drenagem e pavimentação mudando o cenário de ruas e avenidas do Cohaserma. Os serviços integram as ações do programa Asfalto na Rua e já promoveram melhorias em 14 vias do bairro. São mais de 2,9 mil quilômetros que receberam a pavimentação asfáltica, além da construção de galeria para escoamento das águas. Na última semana as equipes estiveram na Avenida Alpha e Rua H, prosseguindo com a terraplanagem e drenagem.

O Asfalto na Rua é realizado pela Prefeitura, tendo como meta requalificar mais de 100 quilômetros de vias nos bairros da capital. Os serviços seguem planejamento organizado que inclui ruas e avenidas em áreas há muito demandas por uma melhor estrutura e que estão sendo priorizadas pela Prefeitura.

“Era uma demanda dos moradores da área e que o prefeito Edivaldo foi sensível. Com esses serviços serão solucionados problemas de escoamento de águas e de deficiência nas ruas desgastadas pelo tempo. O programa está melhorando centenas de vias e garantindo mais trafegabilidade para milhares de pessoas. É uma ação que contempla áreas com problemas históricos e que está melhorando as condições das ruas e avenidas”, pontuou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

MOBILIDADE

A galeria está sendo construída ao longo de 100 metros, alcançando a Avenida Alpha e a Rua H. A estrutura de concreto vai permitir o adequado escoamento de águas da chuva. Depois de concluída a galeria, o trecho recebe ainda ações de drenagem superficial com a construção de meio-fio e sarjeta. Já a pavimentação asfáltica vai acabar com os buracos e outras imperfeições renovando aproximadamente 500 metros de via.

Para quem mora na área, os trabalhos vão promover mais condições de mobilidade e garantir a adequada estrutura para as vias do bairro. É o que avalia a aposentada Irene Correia, 73 anos. Moradora há mais de 15 anos, ela diz que espera ver todo o bairro reestruturado. “A rua já melhorou totalmente, comparado ao que era. Ficou muito mais seguro para caminhar e melhora também o aspecto da rua”, disse.

A aposentada conta que o local já servia como um terreno para jogar lixo de forma inadequada. “Mesmo a coleta acontecendo regularmente, alguns carroceiros traziam resíduos para o local. Agora a via vai melhorar e ficar bonita”, enfatizou. Na lista de ruas melhoradas com as ações do Asfalto na Rua está ainda Avenida Beta e ruas Silva Diniz, 1, 7, 10, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 21 e 22.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados