ELEIÇÃO NO MA

Portal UOL aponta Flávio Dino entre os seis governadores que serão reeleitos ainda no primeiro turno

Levantamento feito pelo portal UOL com base nas pesquisas divulgadas pelos Ibope (todos os estados) e Datafolha (São Paulo,...

Levantamento feito pelo portal UOL com base nas pesquisas divulgadas pelos Ibope (todos os estados) e Datafolha (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco) apresenta o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) como favorito para vencer a eleição no primeiro turno.

Dino faz parte de um seleto grupo de seis governadores que buscam a reeleição com chances reais de definir o pleito logo no dia 7 de outubro, data em que os eleitores de todo país irão as urnas para eleger o presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Os outros cinco candidatos na mesma condição do governador do Maranhão, conforme o levantamento do UOL, são Renan Filho (AL), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Mauro Carlesse (TO). A eles, segundo o estudo, poderão se juntar Renato Casagrande (ES), Helder Barbalho (PA), Ratinho Junior (PR) e Ronaldo Caiado (GO).

A situação dos seis governadores listados pelo portal como favoritos é bastante confortável em relação aos demais que buscam a reeleição, visto que alguns estão enfrentando dificuldades até para passar para o segundo turno. E olha que para esta eleição que entrar agora em sua reta final 20 dos 27 governadores tentam renovar o mandato.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados