VELOCIDADE

Piloto Fábio Cadasso busca o nono troféu do Rally dos Sertões

Em Goiânia, largada da prova, Cadasso explica os desafios da 26º edição dos Sertões - De volta às Origens. Competição termina no dia 25 deste mês, na praia de Iracema (CE).

O Debate do Maranhão - 18/08/2018 2h40

O piloto Fábio Cadasso, em sua sétima participação,  busca mais um pódio para o Maranhão. (Foto: Ítalo Paparazzi)

Neste sábado (18), começa a segunda maior prova de off-road do mundo – o Rally dos Sertões. Pilotos de todo o país, nas categorias carros, motos, UTVs e quadriciclos, estão em contagem regressiva para dar a largada no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto Fábio Cadasso, em sua sétima participação,  busca mais um pódio para o Maranhão. E, dessa vez, Cadasso vai estrear nas categorias: ‘Motos/ CRF 230’, e na categoria Brasil, com motos nacionais até 300 cilindradas.

Participo dos Sertões desde 2012. E sempre subi ao pódio pelo Maranhão. Mas esse ano, é como se fosse a minha primeira vez porque vou realizar o sonho de estrear na categoria motos, onde iniciou a minha paixão por velocidade. E, a cada edição, a competição e os pilotos se superaram. Nesta ano, o roteiro volta a desbravar terras nordestinas, em trechos com muita areia, que vão exigir bastante dos freios e suspensão “, destaca Cadasso que ao lado do navegador João Afro,  já foi vice-campeão dos Sertões, na categoria carros TR4.

A competição terá início em Goiânia pela 17ª vez, com a corrida classificatória que define a ordem de largada da 1ª etapa, no sábado (18). Ao todo, o 26º Rally dos Sertões terá 7 dias de provas. São 3.607 km de roteiro, com 2.043 de trechos cronometrados, passando pelos Estados: Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.

As etapas foram divididas com paradas em Formosa e Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE). A última etapa tem uma especial com cerca 200 quilômetros, sendo 180 destes naquele estilo ‘quebradeira’.

Meu objetivo é fazer uma prova sem erros. Com a mudança de categoria e motocicleta, tive que mudar minha rotina de treinos e preparação. Agora piloto e navego. Antes de viajar, testei minha moto na região de Barreirinhas. Senti confiança na capacidade técnica da moto que é super competitiva. Tenho moto, equipe e condições físicas para garimpar mais um pódio para nossa Estado. Com o apoio da família, amigos e patrocinadores vou enfrentar esse novo desafio“, afirma Cadasso.

O piloto Fábio Cadasso, equipe Cadasso Racing, tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Cadasso também conta com o apoio da Mearim Motos e da Off Road SLZ- Shopping duas Rodas.

SERTÕES 2018: FESTIVAL DE ATRAÇÕES

Uma das novidades do Rally dos Sertões será o Sertões Festival, que acontecerá no dia 18, com diversas atrações gratuitas ao público no Autódromo Internacional de Goiânia. Para quem deseja ver os pilotos e navegadores em ação, a oportunidade é acompanhar a corrida classificatória que definirá a ordem de largada do 1º dia de competição. Outro evento é a corrida de rua do Circuito Caixa Cross Parques, com percurso de 5 km e 10 km, além de sessões de autógrafos, e a largada promocional.

Roteiro do Rally dos Sertões

1ª Etapa – Domingo (19/08)
Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Deslocamento Inicial – 245 km
Trecho Especial (Cronometrado) –
315 km
Deslocamento Final –
126 km
Total do dia:
686 km

2ª Etapa – Segunda-feira (20/08)
Formosa (GO) – Posse (GO)
Deslocamento Inicial – 29 km
Trecho Especial (Cronometrado) –
307 km
Deslocamento Final –
47 km
Total do dia:
383 km

3ª Etapa – Terça-feira (21/08)
Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento Inicial – 24 km
Trecho Especial (Cronometrado) –
255 km
Deslocamento Final –
71 km
Total do dia:
350 km

4ª Etapa – Quarta-feira (22/08)
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA) – ETAPA MARATONA
Deslocamento Inicial – 123km
Trecho Especial (Cronometrado) –
355 km
Deslocamento Final –
0 km
Total do dia:
478 km

5ª Etapa – Quinta-feira (23/08)
Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Deslocamento Inicial – 0 km
Trecho Especial (Cronometrado) –
401 km
Deslocamento Final –
45km
Total do dia:
446 km

6ª Etapa – Sexta-feira (24/08)
São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Deslocamento Inicial – 39 km
Trecho Especial (Cronometrado) –
226 km
Deslocamento Final –
337 km
Total do dia:
602 km

7ª Etapa – Sábado (25/08)
Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial – 168 km
Trecho Especial (Cronometrado) –
200 km
Deslocamento Final –
288 km
Total do dia:
656 km

TOTAL DA PROVA:
3.601 km
TOTAL DE ESPECIAIS:
2.059 km

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *