Passeio Serenata movimenta o Centro Histórico nesta quarta-feira (23)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) leva história, música e poesia para as ruas do Centro Histórico em nova edição do Passeio Serenata, atividade que...

O Debate do Maranhão - 23/08/2017 19h33

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) leva história, música e poesia para as ruas do Centro Histórico em nova edição do Passeio Serenata, atividade que integra o programa Reviva. O cortejo partirá da Praça Benedito Leite às 19h e percorrerá alguns dos principais pontos turísticos da região.

Durante o trajeto, atores da Companhia Beto Bittencourt viverão personagens que retratam momentos significativos da história de São Luís, como Catarina Mina, Catulo da Paixão Cearense, Maria Aragão e Padre Antônio Vieira, entre outros. Além disso, uma banda embalará o público e todo o passeio será orientado por um guia de turismo.

O passeio começa às 19h, partindo da Praça Benedito Leite, e seguirá pela Igreja da Sé, Palácio de la Ravardiére (sede da Prefeitura de São Luís), Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado), Capitania dos Portos, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e encerrando o percurso na Praça dos Catraieiros.

REVIVA
O Reviva foi lançado no dia 12 deste mês com o Sarau Histórico, na Praça Benedito Leite, em uma poética noite que reuniu interessados em conhecer mais sobre a cidade. O surgimento do programa foi resultado do sucesso do “Férias Culturais”, que ocorreu durante o mês de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *