CORONAVÍRUS

Passageiros de navio desembarcam em São Francisco

Cruzeiro atracou no porto de Oakland, com cerca de 3,5 mil pessoas

Passageiros de um navio de cruzeiro afetados pelo novo coronavírus desembarcaram nessa segunda-feira (9), na Califórnia.

O Grand Princess atracou no porto de Oakland, com cerca de 3,5 mil passageiros e tripulantes a bordo. A embarcação permaneceu ao largo da costa de San Francisco, após 21 pessoas terem sido confirmadas com infecções.

Já o Diamond Princess, também pertencente à mesma empresa, encontra-se, agora, ancorado em um porto nas proximidades de Tóquio, depois que centenas de passageiros e tripulantes foram confirmados como tendo sido infectados.

A empresa dos Estados Unidos que opera as duas embarcações afirmou que vai fazer uso das lições aprendidas e tomar medidas rápidas.

Na segunda-feira (9), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, declarou à imprensa que passageiros americanos serão levados a instalações militares para que passem por um período de quarentena. Ele também revelou que cidadãos do Canadá e do Reino Unido retornarão a seus países em voos fretados a partir de um aeroporto próximo.

Espera-se que leve vários dias até que todos os passageiros desembarquem. Uma pessoa que ainda encontra-se a bordo disse à NHK que passageiros puderam deixar seus quartos usando máscaras cirúrgicas e respirar ar fresco pela primeira vez em cinco dias.

Tripulantes permanecerão a bordo do Grand Princess. A embarcação deve deixar o porto depois que todos os passageiros tiverem desembarcado.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados