Palestra sobre prevenção ao suicídio abre campanha Setembro Amarelo na PM

A partir deste terça-feira (5), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) inicia ciclo de palestras sobre a importância de...

A partir deste terça-feira (5), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) inicia ciclo de palestras sobre a importância de ações de prevenção ao suicídio. Serão doze palestras realizadas em unidades da corporação durante todo o mês de setembro. A iniciativa integra a campanha Setembro Amarelo.

O evento é promovido pela Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), por meio Centro de Assistência e Promoção Social (CAPS) da PMMA. A abertura será nesta terça, às 8h, no Palácio Henrique de La Rocque, com a palestra “Mitos e verdades sobre o Suicídio”, ministrada pelo Dr. Antonio Felipe Fenelon Aguiar, médico psiquiatra com vários trabalhos publicados em congressos de psiquiatria e artigos sobre o comportamento suicida.

O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio para alertar sobre a importância de ações preventivas ao suicídio.

A atividade policial militar é de elevado nível de estresse devido ao combate à criminalidade para manutenção da ordem pública. Os policiais ficam expostos a situações extremas, o que aumenta a vulnerabilidade física e mental desses profissionais, expondo-os ao risco do suicídio.

SERVIÇO:

O QUÊ? Abertura do ciclo de palestras de ações de prevenção ao suicídio como parte da programação da campanha Setembro Amarelo.

QUANDO? Terça-feira (5), às 8h.

ONDE? Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, no Calhau, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados