CRITICANDO

Neymar vira jogo online; conheça o Neyboy Challenge e a equipe que o desenvolveu

Após uma apresentação na Copa do Mundo com várias quedas, Neymar virou meme na internet. Muitas montagens são feitas com suas quedas e neste jogo, o objetivo é simples: não deixar o...

O Debate do Maranhão - 13/07/2018 19h27

Após uma apresentação na Copa do Mundo com várias quedas, Neymar virou meme na internet. Muitas montagens são feitas com suas quedas e neste jogo, o objetivo é simples: não deixar o menino Ney cair.

Torcedores.com foi atrás dos desenvolvedores do Neyboy Challenge, o estúdio PushStart, para que eles pudessem falar mais sobre o jogo que fizeram sobre o Neymar e sobre o trabalho deles no geral. Confira:

“É um projeto autoral em que transformamos as notícias em games e animações. É o conceito de NewsGame e NewsAnimation. Trabalhamos com projetos transmídia.”

Quanto a produção, todo dia são feitas animações e postadas em sua página do Facebook, a GringoHero.

“As animações são produzidas diariamente, o pessoal assiste o jogo enquanto cria as Gags (piadas – assistir o jogo e imaginar como seria isso em animação e como seria se fosse um jogo).Temos animador, ilustrador e editor, cerca de seis pessoas envolvidas. Demora entre três e oito horas,depende de quão inspirador foi o jogo. Fizemos episódios de 30s até 1m15s. É um processo bem divertido.

A PushStart tem 25 pessoas. Montamos um núcleo para animar e agora outro para o game, então buscamos o “lance” ou “fato” que todo mundo vai lembrar e transformamos em animação. Semana que vem vamos lançar como um “curta-metragem” de retrospectiva animada da Copa. O lance é que você sempre pode cruzar com as notícias. Vamos colocar os links para outros sites, por isso NewsAnimation.”

A equipe do PushStart também revelou que este jogo é apenas um teaser. O jogo completo sairá amanhã (13) , também com eventos da Copa do Mundo.

“Amanhã sai o jogo completo, em que será possível jogar vários acontecimentos da Copa do Mundo, como fizemos em 2014. Terá eventos como deixar o técnico da Espanha fugir pro Real Madrid, segurar o dedo do Robbie Williams na abertura, fazer o Cristiano Ronaldo acertar o pênalti, fazer o Tite rolar, irritar o Canarinho Pistola, dentre outros. É como se fosse uma charge em forma de Game.”

Para finalizar, o pessoal mandou um recado para todos os fãs do game:

“Até o final da Copa teremos mais animações e game e certamente vai dar pra rir com a França e Croácia!”

NEYBOY CHALLENGE

O jogo Neyboy Challenge pode ser jogado online tanto em smartphones quanto computadores, basta acessar o link.

Os gráficos do game são pixelizados, em uma referência aos clássicos 8-bits. A música de fundo é o instrumental de Shooting Stars, música que também é meme,no estilo 8-bits.

Para não deixar Neymar cair basta clicar na setinha oposta a que Neymar está caindo. Por exemplo, se ele está caindo para a esquerda, clique na seta direita. Sua pontuação é feita com base no tempo que você deixa Neymar em pé. Ao deixar Neymar cair, o jogo termina.

A cada 10 pontos conquistados, aparece um personagem da Copa, como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *