Moto Club Handebol joga Liga Nacional neste fim de semana

A torcida agora é pelo Papão das Quadras na maior competição de handebol do país, a Liga Nacional. Organizada pela Confederação Brasileira de Handebol, a Liga Nacional (Conferência Nordeste/ Chave C) chega...

O Debate do Maranhão - 05/10/2017 20h44

Equipe Moto Club Handebol. (Fotos: Sacada Filmes)

A torcida agora é pelo Papão das Quadras na maior competição de handebol do país, a Liga Nacional. Organizada pela Confederação Brasileira de Handebol, a Liga Nacional (Conferência Nordeste/ Chave C) chega a São Luís neste fim de semana, de 6 a 8, com abertura na sexta-feira (6), às 17h30, e todos os jogos serão realizados no ginásio Castelinho. O Moto Handebol entra em quadra logo na sexta-feira (06), às 20h, contra o Holanda de Codó. E caso o Papão vença o primeiro jogo, já carimba vaga para a terceira fase da competição.

Em sua primeira participação na Liga Nacional, o Moto Club Handebol Masculino foi destaque no 1º turno do campeonato, realizado de 1 a 3 de setembro, em Nova Morada Ceará. O Papão das quadras saiu invicto das terras cearense. Foram 3 jogos e 3 vitórias: Moto Club (28) x (27) Hollanda; Moto (38) x (25) Morada Nova do Ceará; Moto Club (34) x (33) Audax MA.

“Foram 3 jogos difíceis, contra equipes que já participaram da competição no ano passado. Mas entramos com muita garra e vencemos até a equipe do Hollanda, atual campeã da Conferência Nordeste. Agora, estamos em casa, e queremos o apoio da torcida do Moto para lotar o Castelinho. Vamos em busca da classificação para a terceira fase. Quero agradecer o apoio da Silvia Helena, referência no handebol maranhense. Foi ela que começou esse projeto. Agradecimentos também aos nossos patrocinadores: Governo do Estado do Maranhão do Grupo Carvalho, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, destaca Deyvis Rodrigues, técnico do Moto Handebol.

O time masculino do Moto tem como base a equipe do ‘São Luís HC’, que foi vice-campeão do Estadual de Handebol 2016, e ainda o apoio da ex-atleta da seleção brasileira de handebol, Silvia Helena, que é a capitã da equipe feminina do Moto Handebol. Entre os destaques do Papão das Quadras estão: o goleiro Josmael Júnior, fechando o gol do Papão, além dos armadores, Lucas Brito, com 21 gols, e Wagner Silva, com 19 gols. Os dois estão na briga pela artilharia da Conferência Nordeste.

FORMATO DA COMPETIÇÃO
Nessa etapa da Liga Nacional, que é a Chave C da Conferência Nordeste, disputam vaga para a terceira fase: 3 equipes maranhenses e a equipe Morada Nova do Ceará.O Maranhão está representando pelos times: Moto Club Handebol (líder invicto da chave C); Audax MA (time formado por estudantes da UFMA e campeões invictos da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros em 2016) e o Hollanda GHC de Codó (atual campeão da Conferência Nordeste e campeão Maranhense em 2016).

Para abranger todo o Brasil, a  Liga Nacional conta com 4 Conferências: Norte, Nordeste , Centro Oeste e Sul/Sudeste. E por ter a maior participação de equipes, a Conferência Nordeste precisou ser dividida em três chaves (A, B e C), abrangendo equipes dos Estados: Maranhão, Ceará, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Nessa fase classificatória, avançam na competição o 1º colocado de cada chave e o 2º colocado entre as três chaves (A, B, C), nesse caso obedecendo o critério de índice técnico. Na chave C, o Moto Handebol é líder invicto.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS LIGA NACIONAL
LOCAL: GINÁSIO CASTELINHO

-Sexta – feira (06) – 18h – Audax (MA) x Morada Nova (CE)
20h – Moto Club São Luis x Holanda Codó (MA)

-Sábado – 18h – Holanda Codó (MA)x Morada Nova (CE)
20h – Moto Club São Luis x Audax (MA)

– Domingo – 9h30 – Audax (MA) x Holanda Codó (MA)
11h30 – Moto Club São Luis x Morada Nova (CE)

 

Fonte: Ana Thereza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *