Deixa Eu Te Contar

por Flávia Bitencourt

Arquivos

Massas frescas ganham a preferência dos amantes da cozinha italiana

Cada vez mais consumidores têm procurado as saborosas massas artesanais

O Debate do Maranhão - 27/07/2018 13h55

Sávio Cantanhede, masseiro do setor de massas artesanais do Spazio Mateus. (Foto: Divulgação)

Quem aprecia massas sabe que as melhores e mais deliciosas são as frescas. Preparadas na hora, de forma artesanal, possibilitam experiências gastronômicas inigualáveis. Lasanha ou nhoque, rondeli, caneloni, cappeletti ou qualquer outro tipo, todos fazem qualquer um ficar com água na boca e muita vontade de preparar um prato especial.

O masseiro do setor de massas artesanais do Spazio Mateus, Sávio Cantanhede, explica que cada vez mais consumidores têm procurado esse tipo de produto no local. “As pessoas querem algo de qualidade e que dispense a perda de tempo. Então, além do sabor, as massas são completamente eficientes e auxiliam na praticidade do dia a dia. Aqui, oferecemos produtos diferenciados que não são encontrados nas prateleiras”, disse.

As massas frescas do Spazio Mateus são produzidas com farinha importada, que dão um sabor especial. Às sextas e aos sábados são oferecidas degustações aos clientes, uma oportunidade para experimentar o produto antes de levá-lo para casa. Rondeli é o tipo de massa que mais pedido pelos clientes, com 10 tipos diferentes de recheios, que podem ser escolhidos e preparados na hora.

A dona de casa Maria da Costa é daquele tipo de pessoa que não dispensa uma boa massa com a família inteira aos domingos, por isso sempre garante o produto. “É sagrado na minha família, vamos todos para a casa da minha sogra e quem gosta de vinho ainda acrescenta a bebida ao encontro familiar para ficar tudo perfeito. Sempre procuro no Mateus as melhores e mais saborosas massas, diversificando a cada semana”, completou.

Talharim é uma das massas mais práticas. Com apenas 3 minutos em água fervente, fica no ponto certo. Para completar, basta escolher o molho de sua preferência. O masseiro Sávio Cantanhede sugere o branco ou pomodoro, que harmonizam com o prato. Depois é só se deliciar. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *