Luto: Morre o humorista Paulo Silvino

Ele lutava contra um câncer e estava com 78 anos. Além de humorista de sucesso, Paulo Silvino era também...

Morre o humorista Paulo Silvino. (Foto: Divulgação)

Paulo Silvino, humorista de sucesso da TV brasileira, morreu na manha desta quinta-feira (17). Ele lutava contra um câncer no estômago.

A assessoria de comunicação da Rede Globo informou que o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da manhã. Nas redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”.

Paulo Ricardo Campos Silvino, nasceu em 27 de julho de 1939, no Rio de Janeiro, filho de Silvino Netto e Naja Silvino.

De acordo com seu site oficial, com 20 anos de idade participa, ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Durval Ferreira e Eumir Deodato, do disco Nova Geração em Ritmo de Samba, compondo e interpretando a maioria das músicas, ainda sob o nome de Silvino Junior.

Durante as décadas de 1960 e 1970 amplia sua produção musical e teatral, escrevendo e atuando em peças e filmes. Passa pelas extintas TV Tupi, TV Continental, TV Rio e TV Excelsior. Estréia na TV Globo em 1967 em TV Ó – Canal Zero.

Participou ao longo dos anos de vários programas de humor da Globo: Faça Humor Não Faça Guerra, Satiricon, O Planeta dos Homens, Balança Mais Não Cai, Viva o Gordo, Brasil Pandeiro, Cassino do Chacrinha, Escolinha do Professor Raimundo, e, mais recentemente, do Zorra.

No SBT de 1989 a 1992, atuou na Praça é Nossa e na Escolinha do Golias.

Fonte: Estadão Conteúdo.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados