ARBITRAGEM

Juiz da final das Olimpíadas do Rio apitará Brasil x Sérvia

A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, o árbitro que irá apitar o último e decisivo confronto do Brasil na fase de grupos da Copa...

A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, o árbitro que irá apitar o último e decisivo confronto do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Sérvia, na próxima quarta, às 15h (de Brasília). Trata-se do iraniano Alireza Faghani, de 40 anos.

Faghani traz boas recordações para o Brasil. Foi justamente o iraniano quem apitou a final do futebol masculino nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Seleção enfrentou a Alemanha e faturou o título inédito nos pênaltis, graças à cobrança de Neymar.

Nesta Copa do Mundo, Alireza Faghani atuou na estreia da atual campeã mundial, a Alemanha, contra o México, no estádio Luzhniki, em Moscou. Surpreendentemente, a equipe comandada pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osorio acabou vencendo Neuer, Muller e companhia por 1 a 0, gol de Chicharito Hernández.

No ano passado, o árbitro iraniano já havia trabalhado na Copa das Confederações da Rússia. Ele ficou marcado por não marcar um pênalti a favor do Chile ao optar por não revisar a jogada no monitor disponível à beira do campo. Em 2014, no Brasil, ele esteve presente na Copa do Mundo como quarto árbitro.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados