OPORTUNIDADE

IFMA abre vagas para cursos técnicos de nível médio

Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está ofertando 6.640 vagas que serão destinadas aos cursos técnicos de nível médio. As vagas serão ofertadas para ingresso nas modalidades Integrada, Concomitante e Subsequente. O prazo...

O Debate do Maranhão - 20/08/2018 14h47

Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está ofertando 6.640 vagas que serão destinadas aos cursos técnicos de nível médio. As vagas serão ofertadas para ingresso nas modalidades Integrada, Concomitante e Subsequente. O prazo para solicitação de isenção será de 20 de agosto a 3 de setembro. Já as inscrições regulares ocorrem de 5 de setembro até 5 de outubro.

Para concorrer as vagas da modalidade Integrada o estudante precisa está concluindo no ano de 2018 a oitava ou nona série do Ensino Fundamental. Os estudantes que estão cursando neste ano a primeira ou segunda série do Ensino Médio podem concorrer as vagas que estão destinadas a modalidade Concomitante e os candidatos que já concluíram ou estão concluindo em 2018 o Ensino Médio podem concorrer as vagas da modalidade Subsequente.

Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos de escola pública. Dessas vagas, metade serão reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e a outra metade será reservada aos candidatos com renda familiar bruta superior a um salário mínimo e meio per capita.

As 6.640 vagas estarão disponíveis nas 29 unidades do IFMA que estão distribuídos em 27 municípios maranhenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *