GRÊMIOS ESTUDANTIS

Governo premiará escolas para incentivar o protagonismo estudantil

Com o objetivo de estimular o protagonismo estudantil na Rede Pública Estadual de Ensino, o Governo do Estado do...

Com o objetivo de estimular o protagonismo estudantil na Rede Pública Estadual de Ensino, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoverá o concurso ‘Minha Escola Protagonista’, destinado a unidades de ensino que possuam grêmio estudantil ativo e cadastrado no órgão.

Serão premiadas as escolas que alcançarem no mínimo 25% de download do aplicativo Minha EscolaApp, disponível para o sistema operacional Android, no qual os estudantes têm acesso a diversas informações como: notas, recursos para a escola, nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), avaliar a merenda, as aulas, infraestrutura, didática, dar sugestões de como melhorar a escola e receber todas as informações sobre os projetos de interesse do estudante.

De acordo com o edital, disponível em educacao.ma.gov.br, a porcentagem de downloads deverá ser proporcional ao número total de alunos matriculados na respectiva escola, tendo como referência o Sistema de Administração das Escolas (SIAEP) e os alunos deverão avaliar a escola na área “Avalie sua escola”.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 15 de julho. Para participar, a escola deverá se inscrever por meio de formulário disponível no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) e enviar para: minhaescolaprotagonista@gmail.com.

O resultado do Concurso ‘Minha Escola Protagonista’ será divulgado no site da Seduc, a partir de 25 de julho de 2018. As escolas premiadas receberão o valor de R$ 2 mil, via caixa escolar.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados