LEI SANCIONADA

Governador sanciona lei que institui o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano

A sanção da lei, de autoria do deputado estadual Edivaldo Holanda, foi realizada na terça-feira, pelo governador Flávio Dino

O governador Flávio Dino sanciona lei criando o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. A solenidade, ocorrida na tarde da última terça-feira (8), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, contou com a presença de representantes da congregação e demais autoridades. A data será comemorada sempre no segundo sábado do mês de agosto.

A iniciativa da lei partiu da coordenação da União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL) com fins ao reconhecimento destes jovens pelas autoridades. A lei tem como base relevantes serviços de cunho espiritual prestados e suas repercussões na sociedade afastando a juventude de riscos sociais como drogas e criminalidade, por meio da pregação do evangelho.

Deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), autor da Lei que institui o Dia Estadual do Jovem Assembleiano

A norma consiste tão somente à referência honrosa pelo trabalho realizado por esse segmento da sociedade, que é a juventude cristã assembleiana. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Edivaldo Holanda, que obteve apoio dos seus pares para a aprovação. A norma será sancionada no ano em que a Assembleia de Deus no Maranhão completa seus 96 anos de atividades evangelísticas.

O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover, em todo o estado, movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. A proposta é que cada liderança jovem crie suas estratégias para fortalecer a iniciativa, utilizando meios criativos para evangelização, com a temática “Jovem evangelizando jovem’”.

Reconhecimento

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.

A ideia foi inspirada na iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz – MA, através do seu departamento de mocidade – UMADI, que em junho do ano 2001 lançou a proposta a Convenção das Assembleias de Deus da Região Tocantina (CIADSETA), sendo aprovada. A primeira edição em nível nacional foi comemorada dia 9 de agosto de 2014.

No Maranhão, o dia passou a ser comemorado em 11 de agosto de 2001, em Imperatriz, unindo a força jovem das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, que hoje conta com algo em torno de duzentos mil jovens espalhados nos 217 municípios.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados