Deixa Eu Te Contar

por Flávia Bitencourt

Arquivos

Finalistas do programa Trainee do Grupo Equatorial iniciam na Cemar

A Equatorial Energia abriu inscrições do processo seletivo para o Programa de Trainee 2017, oportunidade para recém-formados. As vagas foram para as duas distribuidoras do grupo: Companhia Energética do Maranhão – Cemar e Centrais Elétricas...

O Debate do Maranhão - 13/09/2017 13h15

A Equatorial Energia abriu inscrições do processo seletivo para o Programa de Trainee 2017, oportunidade para recém-formados. As vagas foram para as duas distribuidoras do grupo: Companhia Energética do Maranhão – Cemar e Centrais Elétricas do Pará – Celpa.

O processo contou com etapas de provas online, dinâmicas de grupo, entrevistas e painel final com Diretores e Gerentes. Este ano o processo seletivo teve recorde de inscritos: 12.925. Além disso, foram realizadas dinâmicas de grupo em sete capitais, incluindo São Luis e Belém.

Foto: Divulgação

Durante o processo, candidatos de todo o país participaram da seleção e, ao final, 16 jovens foram selecionados, sendo 8 para atuar na Cemar e 8 para a Celpa. No Maranhão os candidatos selecionados foram: Áquila Borba Nole (PB), Audine Sena de Miranda (MG), Fernando Gomes Araujo (MG), Gabriela Cavalcante de Souza (SE), Juliana Queiroz Wiering (BA), Paula Alves Costa de Assis Vieira (MG), Raphael Fernando Sodré de Melo (MA) e Rodolfo Vytautas da Silva Tumas (SP).

Além da oportunidade de estarem inseridos em um ambiente de trabalho comum ao de outras grandes empresas, enfrentando notáveis desafios, e, consequentemente, desenvolvendo e aperfeiçoando inúmeras habilidades que contribuem para sua evolução, os trainees passam por um estruturado programa de desenvolvimento que dura cerca de 12 meses.

O programa de desenvolvimento é dividido em duas etapas. A primeira, dura cerca de sete meses e é composta pela integração geral, job rotation em diversas gerências da empresa, reuniões sistemáticas com a Diretoria, além de leitura de livros, treinamentos técnicos e comportamentais. Já a segunda, corresponde à ida dos Trainees para a área de atuação escolhida, onde terão que elaborar um projeto de melhoria que posteriormente será apresentado para a Diretoria. O Programa é acompanhado sistematicamente pela Gerência Corporativa de Capacitação e Desenvolvimento da Equatorial e pela Diretoria Corporativa de Gente e Gestão.

Carla Medrado, Diretora Corporativa de Gente e Gestão, fala da importância do Programa de Trainee da Equatorial Energia:

“Esse é uma programa muito estratégico para o nosso negócio, estamos sempre em busca de talentos dispostos a dividir um sonho grande com a gente. O Programa Trainee contempla um amplo e rigoroso processo seletivo, permitindo inclusive aos nossos colaboradores se candidatarem, além de oferecer uma formação diferenciada proporcionando aos profissionais um desenvolvimento acelerado. Ficamos muito satisfeitos com a qualificação dos candidatos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *