FINALISTA

Finalista, França entra para grupo seleto na história da Copa do Mundo

A França está na final da Copa do Mundo pela terceira vez na história. Os Bleus ganharam da Bélgica por 1 a 0 e se...

A França está na final da Copa do Mundo pela terceira vez na história. Os Bleus ganharam da Bélgica por 1 a 0 e se garantiram na decisão do torneio, algo que só tinham conseguido em 1998 e 2006.

Dessa forma, a França torna-se a sexta seleção a somar três participações em uma final de Mundial, igualando-se à Holanda, que foi vice-campeã em 1974, 1978 e 2010. A Argentina soma cinco finais, uma a menos do que a Itália. Brasil, com sete, e Alemanha, com oito, são as outras integrantes do seleto grupo.

Agora, a França tentará se igualar à Argentina e Uruguai na condição de duas vezes campeã mundial. O seu adversário na decisão de domingo, às 12h (de Brasília), em Moscou, será Inglaterra ou Croácia. O segundo duelo da semi ocorre nesta quarta-feira, às 15h.

Além disso, vale lembrar que a é a primeira vez desde 1998 e 2000 que os franceses alcançam duas finais seguidas de um grande torneio. Na ocasião, os Bleus foram campeões mundiais e europeus, respectivamente. A equipe de Didier Deschamps foi vice-campeã da Euro em 2016.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados